Bones: The Final Chapter: The Tutor in the Tussle (12×05)

Quase na metade desta última temporada e, até o momento, os roteiristas esqueceram da busca pela inocência de Zack, que o pai de Brennan está muito doente e de que um assassino que quer se vingar de Booth. Ao invés de avançar em qualquer das três tramas ficamos com um caso de assassinato que, até o momento, eu não faço ideia do por quê ter ido parar nas mãos do FBI ao invés da polícia – não era antigo, não era só ossos, não era pós sequestro, não era entre estados, não era alguém especial, não tinha traços de ser obra de um assassino em série.

Do outro lado eles resolveram rapidinho o reaparecimento do pai do Aubrey. E sem surpresas: o cara é mesmo um bandido, tentando enganar o filho para conseguir dinheiro.

O assassinato de um rapaz que se desdobrava em ser o dedicado tutor de vários garotos enquanto aproveitava e dormia com uma ou outra mãe destes. Se você começa o episódio se apegando a vítima e sofrendo pelo grande futuro que ele teria e que lhe foi roubado, você termina um tanto frustrado, afinal o rapaz ligava mesmo era para dinheiro.

E eu nem consegui me comover com o menino solitário que tinha uma mãe maluca e que de tão solitário se apegou demais ao tutor, acabando por matá-lo quando este lhe mostrou a verdade. Ao final eu achei que ele era apenas um garoto mimado. Não ajudou o fato da descoberta da cena e da arma do crime ter sido totalmente por sorte.

E eu nem vou entrar no mérito do moleque não parecer tão grande assim para carregar o corpo do lugar em que o cara morreu até o carro e eu não fazer ideia de como ele achou a arma do crime…

Pelo menos eu pude rir com o Hodgins quase morrendo do coração ao ver Cam com uma espingarda… Isso para que ela, logo em seguida, quase morresse de medo, literalmente, por causa de aranhas. Eu não tenho problema com aranhas, mas prefiro que elas se mantenham bem longe do meu cabelo.

Ah, Brennan é uma péssima narradora.

P.S. Tá, dou meu braço a torcer que ver o pessoal discutindo a melhor lavanderia para retirada de sangue e detritos  foi ótimo, muito com cara de dia-a-dia.

P.S. do P.S. Seria o nome Cordélia para a mãe do garoto escolhido sem querer ou era para os fãs de Angel darem risada? Ainda mais considerando o medo que Booth ficou da mulher…

P.S. do P.S. do P.S. Quero ver a vingança da Cam antes da série acabar.

Leave a Reply