Destaques na TV – sexta 12/maio

FOX Premium 1 estreia a minissérie Neruda com Gael García Bernal. Inspirada na perseguição política que o poeta chileno Pablo Neruda, ganhador do Prêmio Nobel, experimentou durante o governo de Gabriel González Videla, a série tem direção de Pablo Larraín e é ambientada em 1948 no Chile, durante a Guerra Fria, após acusação do Governo de trair o Partido Comunista e desaforado pelo presidente González Videla (Alfredo Castro), o senador Pablo Neruda (Gnecco) é perseguido pelo prefeito da Polícia de Investigações, Óscar Peluchonneau (García Bernal), para ser preso.

Neruda tenta fugir do país com sua esposa, a pintora Delia del Carril (Morán), mas, são forçados a seguir pelo lado clandestino. Inspirado nos eventos dramáticos de sua nova vida como fugitivo, Neruda escreve seu épico Canto General. Enquanto isso, na Europa, a lenda do poeta perseguido pela polícia cresce e os artistas, liderados por Pablo Picasso (Emilio Gutiérrez Cava), clamam por sua liberdade.

Sem dúvida, Neruda vê a luta com seu inimigo Peluchonneau como uma oportunidade para reinventar-se. Ele joga com seu perseguidor, deixando pistas para que a perseguição seja perigosa e íntima. Nesta história do poeta perseguido e seu implacável adversário, Neruda vê a possibilidade de converter-se em um símbolo de liberdade e uma lenda literária.

Com uma versão cinematográfica e uma temporada com 4 episódios (minissérie), Neruda é uma coprodução de Argentina, Chile, Espanha e França, dirigida por Pablo Larraín e escrita por Guillermo Calderón, protagonizada por Luis Gnecco, Gael García Bernal e Mercedes Morán.

TV CULTURA
Sherlock – 22h30 (ep 1×03)

+GLOBOSAT
A Dona do Paraíso – 22h50 (ep 1×15) – exibição diária

SONY
Família Desajustada / Black-Ish – 12 h (ep 3×13) – exibição diária

TNT
Hugo Chávez : O Comandante – 0h30 (ep 1×50) – exibição diária

HBO PLUS
Animals – 0h35 (ep 2×09)

FOX PREMIUM 1
Neruda – 22h – ESTREIA

GLOBO
Homeland – 1h66 – SEASON FINALE

REDE TV!
The Tudors – 22h15 (ep 1×09)

Bom dia !

Escrito por Cleide Pereira

Cleide Pereira é uma fã de séries mais que viciada. Uma carioca que passa o seu tempo livre entre os seus gatinhos e amigos virtuais. Seu gênero favorito para filmes, séries e livros é a ficção científica - mais uma fã de Doctor Who.

4 Comentários


  1. Mais uma série que não verei ?? #eunaotenhofoxpremiumenaoterei

    Responder

Deixe uma resposta