Destaques na TV – sábado 22/abril e domingo 23/abril

Embora suas descobertas científicas continuem inspirando e atraindo admiração, poucos conhecem a história completa da tumultuosa vida pessoal do ícone mais brilhante do século XX, Albert Einstein. Genius: A Vida de Einstein a nova série de dez episódios do National Geographic que estreia neste domingo.

A superprodução revela como Albert se converteu em Einstein enquanto explora suas extraordinárias conquistas profissionais junto às suas apaixonadas, complexas e instáveis relações pessoais. Baseada no livro de Walter Issacson “Einstein: Sua vida e seu universo”, Genius marca também a estreia de Ron Howard como diretor de uma série televisiva roteirizada com a direção do primeiro episódio.

A série apresenta as amantes, os inimigos e os colegas de Einstein com um elenco de estrelas encabeçado por Geoffrey Rush no papel do célebre científico; Johnny Flynn como Albert em seus anos de juventude e antes que alcançara a fama mundial; e Emily Watson como sua segunda esposa e prima irmã Elsa Einstein.

Genius: A Vida de Einstein mostra o surgimento de Einstein desde suas origens humildes como pensador rebelde e criativo, sua luta por reconhecimento e respeito até seu status como celebridade mundial, como o homem que revelou mistérios do cosmos com sua teoria da relatividade. Em outro aspecto e de maneira mais profunda, a série mostra as relações pessoais mais íntimas de Einstein como a relação dele com os filhos, suas duas esposas e as diversas mulheres com que ele lhes foi infiel, relações essas em que ele oscilava entre paixão e a insensibilidade.

A série transcorre em uma época de instabilidade mundial durante o período de duas guerras mundiais. Enfrentando o crescente anti-semitismo na Europa, a vigilância por parte de espiões e a possibilidade da aniquilação atômica, Einstein luta para estar à frente como esposo e pai, além de homem de princípios, mesmo quando sua própria vida corre perigo.

Amizades correm perigo na quarta temporada de Silicon Valley que estreia na HBO. “É difícil se tornar um bilionário. Bem-vindos ao Valley, imbecis“. Esta recepção simpática vem de um magnata da tecnologia no primeiro episódio da quarta temporada de Silicon Valley. A comédia da HBO começa com os amigos Richard (Thomas Middleditch), Erlich (T.J. Miller), Dinesh (Kumail Nanjiani), Jared (Zach Woods) e Gilfoyle (Martin Starr) tentando conseguir financiamento para seu aplicativo de vídeo para o celular. Mas a história guarda as suas surpresas: logo, o grupo revela algumas vontades secretas e divergências de opinião sobre como conduzir a Pied Piper. Em poucos minutos, o roteiro consegue pôr em xeque algumas amizades e a própria empresa. Tudo isso com muito humor, é claro: Erlich continua responsável pelas ideias mais irresponsáveis do grupo, enquanto Gilfoyle se encarrega do cinismo em nível máximo. O episódio consegue mostrar ao mesmo tempo as vantagens e pressões de se trabalhar no rentável ramo da tecnologia.

O canal Universal estreia no domingo a produção brasileira 171 – Negócios de Família. Gravada no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo, a série é protagonizada por Norival Rizzo, Felipe Folgosi, Giovanni de Lorenzi, Maria Manoella, Luiz Serra, Patrícia Gasppar, Clarissa Kiste e Cacá Carvalho e conta com 13 episódios produzidos para esta primeira temporada.

A série conta a história de Moreira (Rizzo), um trambiqueiro que após sumir por dez anos volta para casa para o enterro de sua esposa. Sua volta não é bem aceita por seu filho, Diógenes (Folgosi), que teme que a influência do avô sobre seu filho, Chicão (Lorenzi), poderá ser negativa. A produção vai mostrar o dia a dia dessa família, e como eles lidam com o inesperado reaparecimento do avô.

Sábado 22/abril

+GLOBOSAT
Os Crimes de Fortitude – 21h30 (ep 1×07) / 22h20 (ep 1×08)

WARNER
2 Broke Girls / Duas Garotas em Apuros – 13 h (ep 6×11)
MOM – 13h30 (ep 4×11)

A&E
NCIS Los Angeles – 22h25 (ep 8×07)

FOX PREMIUM 1
Outcast – 23 h (ep 2×03)

Domingo 23/abril

NATIONAL GEOGRAPHIC
Genius – A Vida de Einstein – 22 h – ESTREIA

UNIVERSAL
171 – Negócios de Família – 23 h – ESTREIA

WARNER
Man With A Plan / O Chefe da Casa – 13 h (ep 1×10)
Kevin Can Wait / Kevin Pode Esperar – 13h30 (ep 1×10)
The Big Bang Theory – 22 h – 22 h (ep 10×20)
Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis – 22h30 – Reprise
Powerless – 22h50 – Reprise

AXN
Quantico – 22 h – Reprise

COMEDY CENTRAL
Broad City – 23h05 (ep 3×10)

SYFY
Doctor Who – 20 h (ep 10×02)

HBO
Psi – 21h05 (ep 3×03)
The Leftovers – 22 h (ep 3×02)
Silicon Valley – 23 h – ESTREIA 4ª temporada
Veep – 23h30 (ep 6×02)

FOX PREMIUM 1
Feud: Bette and Joan – 22 h (ep 1×07)
The White Princess – 23 h (ep 1×02)

AMC
Into The Badlands – 23 h (ep 2×06)

Bom final de semana !

Escrito por Cleide Pereira

Cleide Pereira é uma fã de séries mais que viciada. Uma carioca que passa o seu tempo livre entre os seus gatinhos e amigos virtuais. Seu gênero favorito para filmes, séries e livros é a ficção científica - mais uma fã de Doctor Who.

3 Comentários


  1. Bom dia! Hoje só os crimes de Fortitude e amanhã, graças a opção de legendas da NatGeo, vou de Genius e TBBT. Bom finde a todos

    Responder

  2. Bom dia! Hoje tenho 2BG, MOM E NCIS LA(continuo, porque quando o A&E ficou sem noção e sem opção de áudio original/legendas eu já tinha me apaixonado pela série e sou muito preguiçosa para ver pela internet). Tenho somente TBBT no domingo.
    Não pretendo começar com nada.

    Responder

  3. Sábado apenas Mom pois Fortitude terminei pelo GloboSat Play.
    Domingo vou de Doctor Who e The Leftovers, gravando TBBT e Genius.

    Responder

Deixe uma resposta