Criminal Minds: Alpha Male (12×15)

Se toda esta trama sobre a prisão do Spencer já ficou chata e se comprovou totalmente desnecessária – não sei se os roteiristas resolveram se inspirar na cartilha Shonda de drama – a coisa ficou pior ainda com essa história do agente do FBI acabar no meio da população criminosa sendo que ele nem mesmo foi condenado.

Pelo menos uma coisa positiva eles conseguiram tirar dela: Calvin Shaw (Harold Perrineau). Não estou querendo me animar demais, na verdade vou ficar aguardando para ver se ele realmente será um personagem marcante, mas sua interação ao final do episódio com nosso agente se provou inteligente. Reid é um gênio, nós sabemos disso, mas ele tem bastante a aprender sobre interação social em geral, imagine em uma cadeia. Se ele simplesmente pegando as coisas dele dos outros bandidos foi interessante, a verdade é que ele teria acabado morto sem a intervenção de Shaw.

Talvez o personagem tenha um desenvolvimento que ele não teve até hoje, questiono apenas se seria necessário mandá-lo para a cadeia para isso.

Ainda: em uma equipe que não se endireitou desde a saída de Hotch, tirar mais um personagem chave está apenas tornando tudo mais difícil. E tedioso.

“Homens fortes, homens que são verdadeiros modelos, não precisam humilhar mulheres para que eles se sintam poderosos.” – Michelle Obama

O caso da noite me fez lembrar de Bones, que também teve um episódio com um crime ligado a este grupo de homens malucos que transferem suas inseguranças para a forma que outras mulheres e homens agem. O suspeito aqui passa a atacar casais que sejam semelhantes as fotos publicadas em um site deste grupo, jogando ácido no rosto destas pessoas.

Sem Reid para “pensar por muitos”, resta ao grupo colocar toda a fé, e todo o trabalho, e, Garcia, que rastreia o homem em questão a partir do tal site que falei. Solução fácil, até porque eles estão gastando os neurônios na trama do Reid.

P.S. Garcia e Alvez: foi bonitinho esse clima entre eles. Foi. Passado.

P.S. do P.S. Ainda inconformada com o Reid no meio da população criminosa daquela cadeia.

 

5 Comentários em “Criminal Minds: Alpha Male (12×15)”

  1. Cleide

    Aqui no Brasil qd alguém vai pra prisão caso esta pessoa tenha nível superior ela fica em uma prisão especial, a minha dúvida é saber se o mesmo não acontece nos EUA ?

    Digo isso pois o Reid tem sei-lá-quantos diplomas e fica junto com criminosos de baixo nível, o mesmo acontece com a Annalise Ketting em How to Get Away With Murder que ela sendo uma advogada de renome vai para em uma cela com mulheres acusadas de roubo sem diplomas.

    Confesso que o criminoso da vez me fez bocejar ….

  2. sandra

    Porque estão repetindo os seresdos, acompanho sempre mas é muito chato ver todis repartidos oque houve? Porque estão repetindo?

Leave a Reply