Rosewood: Keratin & Kissyface (1×20)

Eu juro que voltei o episódio pelo menos uma vez tentando entender a relação entre a moça que acaba morta no hospital, e que justifica a ligação de Erica para Rosie, e a que as cenas iniciais do episódio tinham mostrado. Como continuei não entendendo deixei para lá e continuei vendo o episódio, que apenas foi complicando a trama até finalmente chegar nas respostas.

Porque, afinal, nós tivemos a moça que desaparece, depois o cara mostrando a foto dela – e uma foto totalmente Laura Palmer, convenhamos – em um portão, depois a invasão e o bandido que era policial, depois a descoberta de que a vítima também não era bandida, mas policial, depois o fato de que ela, além de estar em uma missão super perigosa, estava investigando um caso antigo (e aí a gente entendeu quem era a primeira moça) e, ufa, a descoberta de que o marido dela é que era o assassino das duas.

Não sei vocês, mas eu tive que prestar bastante atenção e acabei achando que as cenas no laboratório entre Mitche, Pipi e TMI foram completamente desnecessárias – lembram que eu falei que isso podia acontecer? – enquanto eles pouco falaram das dúvidas que parecem encher o coração do Rosie com relação à Erica, fazendo com que a cena final do episódio não soasse lá muito verdadeira.

Afinal, eu acho que Rosie até gosta da Erica, mas eu não consigo ver nosso patologista realmente apaixonado pela médica. Além disso, há três episódios atrás ele e Villa estavam bem confusos a respeito do que sentiam um pelo outro e de repente voltaram a velha camaradagem, sem climão nenhum… Senhores roteiristas, eu odeio problemas de continuidade, viu?

Outras coisas: não gostei e não confio em Vladimir, ainda que ele não tenha tido qualquer função no roteiro a não ser contar que a vítima era sua parceira; Villa dispensando o detetive bonitão pra depois ser a melhor amiga do Rosie, por que?; e por que Rosie foi de colete a prova de balas bater nas portas? Ele só descobriu que o marido era o assassino por causa da foto dele com o óculos achado na casa da primeira vítima, não tinha como ele imaginar o que ia acontecer.

Ah, e como assim o Mitche tentou beijar a TMI???? E o Rosie é bom de socos, heim?

P.S. Anita sempre alegra o meu dia, fiquei gelada quando Rosie a encontra caída no chão, ainda bem que nada de pior aconteceu a ela.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta