The Blacklist: The Forecaster (No. 163) (4×10)

Todo mundo pensou exatamente na mesma coisa logo que a primeira maquete apareceu, não é verdade? O assassino das miniaturas de CSI é inesquecível, uma das melhores tramas multi-episódios de uma série policial, então era impossível não pensar nisso e já imaginar como a história seria contada aqui.

Só que, ao contrário de CSI, aqui a responsável pelas maquetes não era uma assassina em série, mas uma garota que, graças ao seu aparelho auditivo, ouvia um assassino profissional falar sobre seus próximos trabalhos.  A mãe da menina achava que ela tinha algum dom mediúnico e a polícia nunca deu bola, restou-lhe enviar as maquetes para Liz, a agente do FBI recém integrada e que apareceu tanto na mídia nos últimos tempos.

A partir do momento em que a equipe do FBI confirma a veracidade das ameaças, eles começam a lutar contra o tempo e isso garantiu bastante da tensão do episódio – principalmente quando os bandidos conseguem pegar a garota e, afff, eu dei graças a Deus quando Aram descobriu como encontrá-la.

O restante do episódio, no entanto, é que mais nos interessa: Red. E eu nem estou falando e sua vingança louca contra o cara que matou ukm antigo amigo e sua brincadeira com a eficiente equipe de limpeza que ele descobriu – Sério, eu não consigo nem tirar mancha de sangue das camisetas da Carol quando ela se machuca e eles limparam um apartamento com tapete branco, móveis brancos e paredes brancas, club soda? Tentarei da próxima vez -, mas estou falando do fato de Dembe achar que ele está fora de controle e ter contado à Liz que ele matou a senhora Kaplan.

Eu não consigo imaginar Red matando Dembe, mas isso é uma traição também não é?

Tá, a senhora Kaplan tentou ajudar Liz traindo Red e aqui o Dembe está tentando ajudar o Red, mas eu realmente fico com medo de tudo. Até porque a Liz é uma besta e eu duvido que ela seja sútil ou mesmo que ela tente ajudá-lo para valer.

E eu amo o Dembe muito mais que amava a senhora Kaplan.

Além disso, aqui entre nós, eu não acho que ele simplesmente matou aquele cara por vingança. Red sempre está um passo a nossa frente.

Músicas do Episódio

What I Like About You – The Romantics

What I Like About You (feat. Ryan Eggold) – The Blacklist Cast

Alone – Dark Horses

P.S. O que foi o Tom  saindo correndo do apartamento atrás do entregador? Sério! A filha dele mal voltou do último sequestro e ela a larga no apartamento com a porta aberta.

P.S. do P.S. Uai, ninguém vai falar da traição da Navabi no episódio anterior?

Leave a Reply