Janeiro na Netflix

Com uma semaninha de atraso, mas ainda em tempo de falar sobre o que a Netflix preparou para nós em janeiro principalmente porque elas incluem algo pelo que eu ansiava desde o anúncio da produção: Desventuras em Série.

Desventuras em Série é uma, bem, série de livros que conta os sofrimentos em que três irmãos, os Baudelaire, passam depois da morte de seus pais. Os três acabam nas mãos de um homem dos mais estranhos, mau mesmo, que apenas está interessado na herança dos ricos pais das crianças.

Na tentativa de escapar dele, eles passarão pelos cuidados de diversos tios e amigos de seus pais, todos eles bastante diferentes e excêntricos, mas nunca conseguem ficar longe do alcance de Conde Olaf.

Os três primeiros livros da série já foram adaptados para o cinema, com Jim Carrey no papel de Olaf. A adaptação não foi bem recebida pela crítica e também não teve lá grande público  – coisa que sou incapaz de entender: adorei o filme e amei Jim Carrey no papel!! – e o projeto de adaptar o restante da coleção não foi adiante, são treze livros no total.

Pois ao que parece a falta de sucesso no cinema não afetou em nada o interesse da Netflix: esta é, até aqui, sua mais cara série e esta primeira temporada abrangerá a história dos quatro primeiros livros.

E desta vez ninguém mais ninguém menos que Neil Patrick Harris assumiu o papel de Olaf, tendo de encarar três horas diárias de maquiagem para tanto. Quem gostou do filme, como eu, verá pelo menos um rosto conhecido: Catherine O’Hara, que interpretou Justice Strauss no filme, aqui interpreta a doutora Georgina Orwell.

Além de Harris, outro trunfo da série é contar com o próprio autor dos livros, Daniel Handler, como um dos roteiristas, a outra é Emily Fox (Ghost Whisperer).

A série chega no próximo dia 13 de Janeiro, todos os episódios de uma só vez, e é possível que a segunda das três temporadas pretendidas já esteja em produção – isso é especulação.

Agora vamos aos demais destaques em séries neste mês:

American Crime – Temporada 2 – Disponível 01/01/2017

Recentemente exibida pelo canal Sony, a segunda temporada da série se passa em Indianápolis, onde a identidade sexual, o abuso, o assédio e a diferença de classes numa escola particular elitista dividem a comunidade.

Fleming: The Man Who Would Be Bond – Minissérie – Disponível 01/01/2017

O autor da mais famosa série sobre espiões foi, ele mesmo, espião um dia. Esta minissérie mostra Ian Fleming escrevendo o romance no qual apresentará ao mundo seu icônico personagem de ficção, enquanto relembra suas próprias aventuras durante a Segunda Guerra Mundial.

Shadowhunters: The Mortal Instruments – Temporada 2 – Disponível 03/01/2017

Ainda abalados por uma impressionante traição, Clary e os Caçadores de Sombras enfrentam o novo exército de Valentine para determinar o destino final do Mundo das Sombras.

The Shannara Chronicles – Temporada 1 – Disponível 05/01/2017

Num mundo pós-apocalíptico povoado por elfos, humanos e híbridos, a princesa Amberle, o humano-elfo Will, e Eretria se unem para defender a Terra de forças demoníacas.

One Day At A Time – Temporada 1 – Disponível 06/01/2017

Uma reinvenção do clássico de Norman Lear, baseado numa família cubano-americana em que a heroína é uma ex-militar e mãe que acaba de separar-se, interpretada por Justina Machado.

Ela deverá enfrentar uma nova vida solteira enquanto educa sua radical filha adolescente e seu popular e sociável filho pré-adolescente. Tudo com a “ajuda” da sua antiquada mãe nascida em Cuba (Rita Moreno) e do seu amigo sem benefícios e administrador do edifício, Schneider. Série original da Netflix.

História de Um Clã – Temporada 1 – Disponível 13/01/2017

Os Puccio aparentemente são uma família como outra qualquer: o pai, Arquimedes, tem um plano para o qual precisará da ajuda da sua família. A casa de Arquimedes se transforma, então, em um centro de operações, fazendo-o manter assim uma vida de contrastes. A história da organização criminosa familiar, as conexões de Arquimedes Puccio com outras gangues criminosas e uma insustentável inocência são parte desta história baseada em fatos reais.

DC’S Legends Of Tomorrow – Temporada 1 – Disponível 17/01/2017

Mais uma série da DC desembarca na plataforma, desta vez trazendo um grupo improvável de heróis cujo objetivo é, viajando através do tempo, salvar o futuro da Terra.

Colony – Temporada 1 – Disponível 18/01/2017

Em um futuro em que a Terra está sob o controle alienigena, o ex fuzileiro Will deverá decidir se aceita trabalhar para os ocupantes, em uma tentativa de seu filho mais velho, enquanto sua esposa se vê tentada a cooperar com a resistência – já exibida por aqui no TNT Séries.

You Me Her – Temporada 1 – Disponível 18/01/2017

Nesta comédia moderna e completamente romântica, um casal do subúrbio formado por Emma e Jack contrata uma atraente garota de programa para um ménage à trois. Só que, à medida em que os encontros amorosos entre eles continuam, o casal começa a sentir-se atraído pela nova mulher.

Frontier – Temporada 1 – Disponível 20/01/2017

Esta nova série dramática original da Netflix está carregada de ação e aventuras, apresentando a caótica e violenta luta pelo controle da riqueza e do poder no mercado  americano de peles do final do século XVIII. Contada sob múltiplas perspectivas, a série acontece num  mundo onde as negociações devem ser resolvidas em brigas com machados, e onde as delicadas relações entre as tribos nativas e os europeus podem desencadear conflitos sangrentos.

Terrace House: Aloha State – Temporada 1 Parte 1 – Disponível 24/01/2017

Na primeira parte da primeira temporada desta série original da Netflix, uma câmera acompanha seis desconhecidos, entre eles uma modelo, um fabricante de móveis e um músico que toca ukelele, que moram todos juntos debaixo do mesmo teto no Havaí.

Degrassi: Nest Class – Temporada 3 – Disponível 27/01/2017

Após um acidente de ônibus, os alunos de Degrassi encontram diferentes formas de enfrentar a situação. Enquanto isso, a escola recebe um grupo de refugiados sírios.

 

Leave a Reply