HBO apresenta a programação de 2017

Quem me segue no Instagram já pode conferir na semana passada: a HBO preparou um evento especial em São Paulo para comemorar os 25 anos de América Latina e anunciar os principais projetos de 2017 e, devo dizer, as novidades foram muito boas!

O evento se iniciou com o anúncio de duas novas produções originais: a brasileira A Vida Secreta dos Casais e a argentina O Jardim de Bronze, além das novas temporadas de PSI e O Hipnotizador. Já nas produções originais americanas, as estreias Big Little Lies, Crashing, The Deuce e a sétima temporada de Game of Thrones nos canais HBO/MAX, são os destaques do próximo ano.

“Esse ano foi muito especial para a HBO Latin America. Filmamos e estamos em processo de finalização de quatro produções originais que vão ao ar em breve. Em 2017, continuaremos investindo em personagens marcantes e histórias surpreendentes, inclusive com a produção da quarta temporada de O Negócio”, afirma Roberto Rios, Vice-Presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America.

Novidades

A Vida Secreta dos Casais chega como um projeto querido, no qual a HBO já vinha trabalhando há quatro anos. A obra mescla suspense com toques de humor e sensualidade, retratando o que está por trás das aparências nas relações interpessoais – sexuais, sociais e políticas. A série foi criada por Bruna Lombardi, protagonista da trama, e seu filho Kim Riccelli, que assina a direção junto a Carlos Alberto Riccelli.

Bruna interpreta Sofia, sexóloga e terapeuta que é dona de um instituto de terapias alternativas. Por causa de sua relação com um paciente, ela passa a ser investigada e terá que se proteger de uma série de ataques, tentando manter seus segredos, enquanto luta para desvendar um grande mistério.

Mas está não é a única novidade nacional, já em janeiro teremos a estreia de O Homem de Sua Vida, série de ficção sobre relacionamentos, contada de forma leve, com muito humor e romance. O protagonista é Hugo, papel de Augusto Madeira, homem de meia idade, pai solteiro, endividado e desempregado, que aceita trabalhar na agência de encontros “O amor da sua vida”. A empresa é de sua prima Glória, personagem de Ângela Dip, uma mulher divertida e de personalidade forte que promete encontrar as “almas gêmeas” de homens e mulheres.

A pedido dela, Hugo se torna uma espécie de “coringa” do homem ideal, representando diversos personagens, de acordo com os gostos e desejos das clientes da agência. Ele vai aos encontros não apenas com o nome e a aparência perfeita para elas, mas também com um propósito secreto: fazer essas mulheres se apaixonarem por ele para, logo em seguida, desiludi-las, fazendo com que continuem em busca do homem ideal.

O Jardim de Bronze é baseada no livro “El Jardín de Bronce”, do autor argentino Gustavo Malajovich, e mostra a luta desesperada do arquiteto Fabián Danubio (Joaquín Furriel) para reencontrar sua filha, desaparecida de forma inexplicável. Devido à falta de respostas da polícia, ele mesmo assume as buscas, que se transformam no motor da sua vida e o deixará obcecado. A primeira temporada da série terá oito episódios, com uma hora de duração cada.

Novas Temporadas

A novidade da terceira temporada de PSI, criada por Contardo Calligaris, que assina também o roteiro e a direção-geral da série, fica por conta do formato: ao invés de dez histórias teremos cinco, contadas em dez episódios. Nesta nova temporada, o psicanalista Carlo Antonini (Emílio de Mello) enfrenta um diagnóstico difícil. A possibilidade de uma grave doença despertará no personagem perguntas existenciais; algumas memórias aparecerão como lembranças e fantasias sobre seu passado irão atormentá-lo.

Já a segunda temporada de O Hipnotizador, composta por oito episódios, acompanhará o enigmático protagonista Natalio Arenas (Leonardo Sbaraglia) em sua busca por uma nova vida. Na série, baseada no quadrinho dos argentinos Pablo De Santis e Juan Sáenz Valiente, Arenas se dispõe a realizar seu maior desejo: ir para onde ninguém o conhece. Porém, o passado insiste em persegui-lo e as situações fazem com que ele tenha que utilizar suas técnicas de hipnose, desenterrando segredos daqueles que cruzam seu caminho.

Produções Americanas

Além das produções originais da HBO Latin America, os canais HBO/MAX exibirão no Brasil as novas séries originais produzidas nos Estados Unidos: a comédia autobiográfica Crashing, criada e estrelada por Pete Holmes; o drama Big Little Lies, protagonizado por Nicole Kidman e Reese Witherspoon, acompanhadas por Laura Dern, Adam Scott, Shailene Woodley e Alexander Skarsgård; e The Deuce, que conta a história do crescimento da indústria pornográfica nos anos 70, com James Franco e Maggie Gyllenhaal. Além, é claro, da estreia da aguardada 7ª temporada de Game of Thrones, prevista para julho de 2017.

Game Of Thrones também estará presente no Cinemax, que receberá a primeira temporada da série e, assim, levará a produção para o pacote mais básico das operadoras de televisão a cabo no país.

“Nosso objetivo sempre foi oferecer o melhor conteúdo aos nossos assinantes, com uma programação repleta de produções originais, reconhecidas pela ousadia e criatividade. Sem deixar de atender aos mais diversos gostos e públicos com opções variadas de séries, filmes e documentários”, disse Gustavo Grossman, Vice-Presidente Corporativo de Networks da HBO Latin America.

Filmes

Em 2017, a HBO contará também na programação com a estreia de filmes que fizeram grande bilheteria nos cinemas, como Caça-Fantasmas (Ghostbusters), Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them), A Lenda de Tarzan (The Legend of Tarzan) e Esquadrão Suicida (Suicide Squad).

E os canais MAX seguem com a exibição do melhor dos filmes independentes e atrações de sucesso, como os premiados Miles Ahead, Os Oito Odiados (The Hateful Eight), Filho de Saul (Son of Saul), The Lobster, Macbeth, Life, O Mestre dos Gênios (Genius), Rara, Destino Especial (Midnight Special), Pescadores de Pérolas, Elvis & Nixon, No Fim do Túnel (Al Final del Túnel) e  Ausência, além da estreia da terceira temporada de Gomorra.

Um Comentário em “HBO apresenta a programação de 2017”

  1. Camila

    Com este excelente programa para este ano, acho que podemos esquecer de outros canais ou serviços de streaming! Eu vi o trailer da série Big Little Lies e eu achei excelente complemento para Nicole Kidman e Reese Witherspoon juntos, a história é excelente! Sem dúvida que começou o ano com o pé direito, porque há uma grande quantidade de lançamentos que certamente nos surpreendeu positivamente. Big Little Lies é baseado no livro de mesmo nome, que é incrível. Eu recomendo ler o livro primeiro, mas eu também estou animado para ver o resultado desta série!

Leave a Reply