HBO GO para não assinantes dos canais nas operadoras chega ao Brasil

Já comercializado nos EUA e em outros países, o HBO Go ” a la carte” chega ao Brasil nesta semana nos estados do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Bahia e no Distrito Federal através de uma parceria com a operadora Oi. A assinatura do serviço la carte do HBO GO será comercializada por um preço de R$ 34,90 mensais e poderá ser adquirida por usuários do serviço de banda larga fixa da operadora.

A HBO GO “a la carte” permite aos usuários de internet acessar o conteúdo premium da HBO a qualquer momento e em qualquer lugar, através de múltiplos dispositivos, sem a necessidade de assinatura dos canais lineares HBO/MAX ou qualquer outro canal, bastando apenas a assinatura mensal da plataforma digital HBO GO.

São mais de 2,500 títulos, sem intervalos comerciais, contando com funcionalidades como controle parental, lista de favoritos, seleção de idioma de áudio e legendas (português, espanhol ou inglês – quando disponível), reprodução automática (episódios reproduzidos em sequência), login único e registro de até 3 dispositivos, com visualização simultânea em 02 deles.

hbo-go

“Este lançamento, reafirma nosso compromisso de tornar o nosso conteúdo mais acessível a um número cada vez maior de brasileiros para que possam assistir o melhor da HBO como, onde e quando quiserem”, afirmou Francisco Smith, Vice-presidente Executivo de Distribuição e Desenvolvimento de Meios, da HBO Latin America. “O conteúdo exclusivo da HBO GO e a sua estratégia de lançamento no Brasil se alinharam perfeitamente aos planos da Oi, nosso parceiro há muitos anos, que acredita conosco no sucesso do serviço, visto o seu potencial no mercado”, acrescentou.

A HBO Latin America  iniciou no final do ano passado a implementação da HBO GO como serviço “a la carte” em todos os mercados da América Latina, começando na Colômbia, seguido do México no início deste ano, e, mais recentemente, na Argentina. Com este lançamento, a HBO inicia a comercialização da HBO GO “a la carte” no Brasil com a Oi, no entanto, a companhia já está em negociação com outros operadores no país para lançamentos previstos ao longo de 2017.

“A iniciativa da Oi de trazer o conteúdo relevante da HBO como feature da banda larga do nosso combo Oi Total está alinhada com a estratégia da companhia de traduzir em serviços de telecom os desejos do consumidor. Essa demanda por conteúdo é cada vez maior. Atualmente, o tráfego de conteúdo de vídeo na nossa rede já é de cerca de 60% e a tendência é de crescer ainda mais nos próximos anos. Nesse sentido, atendemos a um desejo do mercado, agregando ainda mais valor à nossa banda larga”, afirma Bernardo Winik, diretor de Varejo da Oi.

As pessoas podem se assinar pelo telofone 103 31 da Oi ou nas lojas. Os assinantes podem acessar a plataforma em qualquer computador desktop ou notebook (PC ou Apple). Além disso, o aplicativo pode ser baixado em celulares e tablets com sistema operacional iOS 7.1 ou superior (iPad, iPhone, iPod Touch), celulares e tablets Android 4.0 ou superior e no Xbox360 (para usuários do Xbox Live).

A HBO GO também continuará sendo oferecida como um complemento da assinatura do pacote premium HBO/MAX com operadoras participantes.

P.S. Desde a divulgação do novo produto, a HBO vem sofrendo alguns questionamentos por estar praticando uma venda casada, já que o serviço só é oferecido para assinantes Oi. A HBO se limita a informar que não é uma empresa de tecnologia e que não pode falar sobre isso, já a Oi diz que apenas está oferecendo um serviço a mais para quem já é assinante. Se lembrarmos os primórdios da TV a cabo tínhamos uma empresa que oferecia o Telecine e outra que oferecia HBO, demorando vários anos para termos os dois pacotes em uma mesma operadora. Por este motivo não acredito que estes questionamentos irão muito longe, ainda mais considerando que a HBo já está negociando com outras operadoras..

P.S. do P.S. A notícia chegou por e-mail da assessoria no final da semana passada, mas eu estava vivendo a Comic Con Experience e só hoje voltei a programação normal – ou quase, tem muita coisa para contar aqui. Na CCXP o estande da HBO ofereceu a oportunidade aos fãs de Game Of Thrones de visualizar uma maquete do mundo existente na série e uma experiência de realidade virtual de Westworld.

Ah, e como quem me segue no Instagram ou na Fanpage do blog já sabe, rolou foteenha no trono também. Ah, rolou sim!.

20161201_124437

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta