Matheus Nachtergaele apresenta Grandes Cenas, série exclusiva do canal Curta!

matheus-nachtergaele

Com análises e comentários de cenas icônicas do cinema brasileiro e latino-americano, estreia neste dia 16, na Quarta de Cinema, às 23h45, Grandes Cenas, série inédita e exclusiva do Curta!.

Produzida pela Casa de Cinema de Porto Alegre, com direção de Ana Luiza Azevedo e Vicente Moreno, Grandes Cenas é apresentada pelo ator e diretor Matheus Nachtergaele.

Ao longo de 22 episódios, nomes como os diretores Hector Babenco e Lais Bodanzky e as atrizes Bete Faria e Fernanda Montenegro vão relembrar, analisar e se emocionar com esses momentos marcantes da cinematografia.

O primeiro episódio traz a antológica cena “A Regressão”, do filme “Pixote, a lei do mais fraco” (1980), dirigido por Babenco, que gravou depoimento para a série poucos meses antes de sua morte, ocorrida em julho deste ano. Nela, a personagem Sueli, uma prostituta interpretada por Marília Pêra, amamenta Pixote, o menino de rua vivido pelo ator Fernando Ramos da Silva.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta