History Channel estreia O Tesouro Perdido dos Templários

Tesouros perdidos são a base para a formação de lendas e, segundo uma delas, um dos maiores deles pertence à Ordem dos Templários, cavaleiros a serviço da igreja que foram da Europa até o Oriente Médio há mais de 500 anos.

O Tesouro Perdido dos Templários (Pirate Treasure Of The Knights Templar) mostra o renomado explorador submarino Barry Clifford e o historiador Scott Wolter partindo pelo mundo na busca de novas evidências da existência e localização desta riqueza perdida.

Na tentativa de encontrar conexões ocultas entre dois dos grupos mais lendários da história, separados por 500 anos, os Cavaleiros Templários e os piratas do século XVII, os dois especialistas vão investigar desde as cidades fortificadas medievais da Europa às terras sagradas do Oriente Médio e desde uma ilha pirata secreta no Oceano Índico às primeiras grandes cidades da América.

O resultado de suas buscas pode muito bem alterar o curso da história e levá-los até um fascinante tesouro enterrado há séculos.

Com estreia nesta quarta-feira, dia 2/11, às 23h25, o primeiro episódio da série, As Conexões dos Templários, traz o explorador submarino Barry Clifford e o historiador Scott Wolter recuperando uma relíquia inestimável em Madagascar. É um dos indícios da possível existência de uma conexão entre os piratas do século XVII e os Cavaleiros Templários.

tesouro-4_low

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta