Castle: G.D.S. (8×14)

Aquele momento em que não somente eles me ressuscitam a trama do desaparecimento do Castle como ainda fazem com que ela se junte a trama da LokSat. Que morte horrível a minha! Que vontade de largar tudo!

G.D.S. parecia apenas mais um episódio divertido, desta vez com Castle se envolvendo com uma antiga sociedade de detetives particulares – sim, já vimos isso em alguma série antes – para investigar a morte de um detetive morto depois de conectar uma série de assassinatos cuja assinatura a polícia não havia identificado, isto porque ele retirava partes diferentes de cada uma de suas vítimas.

Com Castle contando com a ajuda de Alexis e Hailey em Los Angeles e de Ryan e Esposito em New York, ele conseguiu até mesmo passar para trás sua concorrente à vaga na sociedade e ainda se vingar do chefão de estúdio que fez da adaptação cinematográfica de Nick Heat um verdadeiro fracasso.

castle-gds-8x14-s08e14

Enquanto ele fazia tudo isso eu achei que não íamos avançar nada nada na história do desaparecimento, até que Hailey disse para Alexis deixar a história toda de lado. No mesmo instante eu percebi que ela não tinha surgido à toa nesta temporada apenas para se tornar melhor amiga da Alexis: Hailey foi envolvida no desaparecimento de Castle pelo pai dele e concordou em fazer com que ele não tentasse se lembrar de nada porque LokSat poderia matar todo mundo.

O problema é que, enquanto ele esquecia, LokSat não desistiu do que pretendia e acabou matando todos os colegas de Beckett em Washington, iniciando a busca dela por respostas.

Agora é ver o que o escritor fará com tudo que descobriu – eu sempre torcendo pela prática da sinceridade, ou seja, por Castle contando o que descobriu para Beckett e os dois pegando os bandidos.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Fiquei com um frio na espinha quando Alexis viu a foto da Hailey com o soldado e depois quando a Alexis entrou no carro dando de cara com a Hailey eu parei de respirar …. vixie … pensei que era o fim da linda Alexis, mas ufaaa … não foi.

    Era para ser um episódio bem interessante pois com a participação da Summer Glau era motivo para muita nerdice.

    Estou torcendo para que esse ressuscitamento do desaparecimento do Castle não custe o que sobrou da série.

    Responder

Deixe uma resposta