NCIS New Orleans: Sic Semper Tyrannis (2×01)

Bum, bum, bum, bum, NOLA está de volta e se eu antecipei que a música de New Orleans voltava com ela, bem, nada como a participação especial de Dr. John, músico da cidade que já recebeu dois Grammys e que está no Louisiana Blues Hall of Fame. Pena que tivemos apenas uma palhinha – graças a ideia de Pride de gastar o dinheiro da venda da casa após o divórcio comprando um bar em que todos sejam bem recebidos.

Adoro o personagem.

NCIS New Orleans Sic Semper Tyrannis 2x01 s02e01

Só não adoro a capacidade dele de se meter em confusão: neste episódio a equipe acaba envolvida na investigação de uma bomba que destrói uma ponte e leva consigo parte de um comboio da marinha. A coisa fica bem complicada quando descobrem que por trás da explosão está um grupo de milícia, uma coisa bem americana e bem estranha que junta um bando de gente contra tudo e contra todos e que fica bem perigosa quando existe o direito de qualquer um portar armas.

E a explosão da ponte também se torna problema menor quando descobrem o sumiço de um míssil. Gente, como assim ninguém tinha dado pela falta do míssil?

Bom, sem muitas saídas, lá vai o Pride se passar por mais um revoltado violente e se graças a ele o resto da equipe ainda está viva e o míssil foi encontrado, bem, agora ele tem um alvo em suas costas. De novo. Dessa vez com valor de recompensa e tudo.

Ah, o detalhe do chefão daquele povo já estar morto há tempo e da ex-mulher dele ser a verdadeira bruxa acabou apenas servindo para nos mostrar que quase nunca as coisas são do jeito que pensamos que são. Ou apenas foi o jeito que eles encontraram para amarrar todas as pontas porque, gente, eu não sabia como eles iam conseguir isso em apenas quarenta minutos.

Falando do retorno: se LaSalle e Percy são ótimos juntos, preciso dizer que ainda não me conformo com a perda dele e que meu luto parece estar durando mais que o dele – e, por favor, não façam deles um casal!!!

Ah, sim, tenho uma tendência adorar quando eles usam toda essa história de “novato”. Ao que parece Percy vai ter de sambar um pouquinho antes de dominar as coisas com sua nova equipe – o que é esperado, afinal ela estava acostumada com trabalhar infiltrada e sozinha com as informações que tivesse a mão, agora tudo é diferente.

P.S.  Daryl Mitchell e Shalita Grant, interpretes de Patton Plame e Sonja Percy, agora fazem parte do elenco principal.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta