Supernatural: All in the Family (11×21)

Supernatural All In The Family 11x21 s11e21

Podem falar o que quiser de Supernatural: que ela não é mais a mesma, que durou mais do que devia, que não dá para levar a sério, que exageram nos fillers. Mas precisam admitir: eles amarram pontas como poucos (sim, de vez em quando a gente não gosta da obra toda, mas eles amarram pontas).

Aqui, por exemplo, rolou o reencontro de Lúcifer com Deus, de Amara com o Dean, teve ateu virando profeta – e Deus explicando que não tem problema algum com isso foi estilo “tapa na cara da sociedade” – e teve escriba se sacrificando pelo bem maior. Eu com certeza não esperava por essa por parte do Metatron, mas a coisa funcionou de forma muito convincente.

Além disso, a trama se manteve fiel ao que foi apresentado no episódio passado quando Chuck foi revelado Deus: os humanos vira e mexe pisam na bola e não cresceram muito, ainda assim foram uma obra e tanto e não merecem ser sacrificados, mas, mais que tudo, Deus confia em Dean e Sam para resolver a bagunça.

Na verdade, quando Chuck fala que, afinal, foi pra isso que ele salvou Dean, eu fico pensando o quanto realmente dessa trama toda ele não escreveu antes, o quanto ele mesmo não pensou em Amara como um segundo dilúvio e em Dean como garantia de que não iam acabar com tudo.

Mas tudo isso é imaginação minha, o que fica mesmo do episódio é o alinhamento de forças de uma forma que não aconteceu nas últimas tramas principais e eu estou bastante orgulhosa do que eles estão construindo.

P.S. Kevin!!!! Muito amor!!!

P.S. do P.S. Piadas com Tartarugas Ninjas nunca são demais.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Fico tão contente por ter acreditado nos Brothas !!!

    Que temporadaaaa … e essa reta final está um araso, orgulho dos meus queridos meninos !

    E eu dando pulos em ver o Kevin e Pluft !

    Metatron se sacrificando … snif

    Sam tagarelando com Deus …. heheheheheh

    Responder

Deixe uma resposta