Bones: The Brother In The Basement (11×02)

Bom, a gente já sabia que esta trama de Booth desaparecido para conseguir o bem maior não daria em nada, certo? Pois The Brother In The Basement entregou o que já se sabia: um episódio confuso, sem uma tensão real e encerrando a questão sem que tivéssemos a sensação de que os acontecimentos do final da temporada passada ou do primeiro episódio serviram para qualquer coisa que fosse.

Se não bastasse a minha má vontade com a trama em si, a opção do roteiro de introduzir o tal especialista do FBI e já entregá-lo como nosso culpado foi ainda mais decepcionante. A agente Grace Miller teria sido melhor opção, ainda mais considerando que iriam queimar a personagem no episódio transformando-a em ex infeliz que ameaça a nova namorada – achei a solução péssima em tantas diferentes maneiras que nem sei o que dizer.

Para piorar temos uma equipe inteira do FBI deixando passar um dedo no congelador. Sim, fizeram uma busca cuidadosa e deixaram o dedo no congelador. Então a equipe do Jeffersonian faz aquilo que se espera dos responsáveis por uma investigação, procuram, e conseguem ir ligando os pontos de uma confusa história que passa pelo sequestro da noiva do parceiro de Miller, pela morte do irmão de Booth e pelo roubo de uma lista com nomes dos agentes do FBI que estão infiltrados em operações perigosas.

As tentativas de justificar o que não funcionou na ausência de Brennan não funcionou melhor: Angela dizendo que se Brennan está criticando o pessoal do museu por que se sente culpada em abandoná-los foi sem pé nem cabeça. Se eles não foram capazes de resolver as coisas após a saída dela, e isso inclui encontrar um substituto a altura, a culpa é somente deles, sem defesa.

Bones The Brother In The Basement 11x02 s11e02

A explicação de Brennan é a única existente: Booth é quem é e não conseguiria se manter afastado por muito tempo. E Brennan só tem Booth e os filhos além do trabalho, então ele precisa ser importante.

Finalmente, temos a desastrada saída de Arastoo, uma prova de que os melhores estagiários são retirados pelos produtores sem motivo. Ele se sente mal pelas constantes críticas de Brennan, infeliz porque Cam não aceitou seu pedido de promoção há meses, inseguro porque não sabe exatamente qual é o seu lugar no museu. Ele deixa o museu a procura de um novo emprego e cancela o aguardado pedido de casamento porque sem emprego, bem, não é mesmo a melhor hora para pedir ninguém para seguir com você, não é verdade?

Se tenho algo de bom a destacar? Foi bom ver Aubrey fazendo piadinha com seu apetite voraz…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Concordo totalmente com você, agoar dá prá entender porque a série terminou!

    Responder

Deixe uma resposta