Castle: XY (8×01)

Vocês querem com emoção ou sem emoção? Bom, parece que o pessoal em Castle já decidiu que é com  emoção e a oitava temporada já começa na correria: Beckett desaparecida e ligada a uma série de mortes, Castle buscando por ela e ficando com a cabeça enfiada dentro de um saco cheio de aranhas, vários agentes da segurança nacional mortos e muitas, muitas perguntas.

A gente só não gosta muito do fato do episódio ganhar duas letras como nome porque nos lembra do assassino 3XK, cuja história acabou mal desenvolvida.

Tá, a gente também não gosta da Beckett guardando segredos do marido. Isso não é coisa que se faça e até bandidos sabem disso, tanto que torturam Castle porque tem certeza de que ele saberia onde ela se esconde.

Meu palpite:alguém está eliminando as pessoas da equipe de que Beckett participou em Washington e o novo agente pediu a ajuda dela para descobrir quem está por trás das mortes. E, claro, as mortes estão acontecendo para garantir que algum segredo terrível permaneça escondido.

Castle XY 8x01 s08e01

 

Adorei os minutos iniciais, com o assassinato de um dos agentes. Diferente da matança seguinte, um trabalho de profissionais, discreto, silencioso, misterioso. Também adorei saber que Castle optou por trabalhar como detetive particular, vocês sabem que por mim a série já teria virado isso há um tempo, mas não gostei da nova cara do escritório, sou muito mais favorável ao clima noir do antigo.

Isto contrapôs todo o resto de que não gostei, começando por Beckett mentindo. Já falei disso, não é? É que eu não me conforme de ver, oito anos depois e com tanta confusão acontecida porque um tentou guardar segredos do outro, os mesmos erros sendo cometidos.

Alexis também acabou ganhando falas que não estão adequadas para tudo que a série já mostrou: Castle apenas um escritor sem treinamento? Que poderia morrer por qualquer coisa? Entenderia colocarem que ela sofre pela possibilidade de perder seu pai, mas pensar tão pouco dele? Não a Alexis.

Ainda que eu ache estas duas falhas graves, pelo menos corrigiram o erro do ano passado, quando Castle desapareceu e todo mundo ficou duvidando dele: desta vez todos tem certeza de que existe um motivo para ela estar se escondendo.

Só não entendi o que raios o Bracken pode ter com tudo isso e porque ele disse que Castle não conhece a esposa que tem – ainda que eu concorde com ele de que Beckett precisa de um grande mistério na sua vida para ser feliz.

P.S. Alguém faz favor de fazer esquema do “Knife, Gun, Kevlar take on Rock, Paper, Scissors” de Ryan e Esposito? Acho que deve ser uma versão tão boa quanto a do Sheldon.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta