O Último Reino: Episódio #1.5 (1×05)

Definitivamente as coisas não saíram conforme o esperado para Uhtred: além de descobrir que Alfredo não foi totalmente honesto no seu oferecimento de uma esposa saxã, Uhtred ainda acaba como refém dos daneses em território inglês, podendo ser morto a qualquer instante. Além disso, não era o melhor momento para o Alfredo usar a carta “confie em mim” e “a dívida será perdoada se você morrer”.

Um comentário que não é dos mais animadores, não é mesmo?

E nem precisa da Brida dizendo para ele que talvez não tenha sido a melhor decisão da vida dele. Sim, minha personagem favorita voltou a aparecer em meio ao grupo danês que está no forte e ela agora está com Ragnar – eu não sei que termo usar, não é esposa, não é namorada, não sei. O casal até ficou um pouco feliz pela notícia de que Uhtred agora tem uma esposa e um filho a caminho, mas a verdade é que isso tornou Uhtred mais saxão e ao final do episódio nenhum dos três parecia bastante confortável com a situação toda.

A verdade é que realmente Uhtred está cruzando a linha de uma vez, talvez nem tanto por Alfredo, como eu acreditei que ele faria, mas por Mildrith, já que o amor parece ter pego os dois – vi isso quando Uhtred contou dela para Brida, ainda que ele estivesse fazendo um esforço enorme para não magoar a antiga namorada, e vi isso em Mildrith quando ela está rezando na igreja e a bruxa do Alfredo aparece.

Gente, o que é aquela mulher? Eu não tinha tido boa impressão da moça, mas depois deste episódio eu passei a não suportá-la.

Agora, sem dúvida o maior mérito do episódio foi dar mais profundidade a Guthrum, que acabou por ser mais interessante que Ubba e sua loucura por feiticeiros.

The_Last_Kingdom Episode 4 - Episodio 5

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta