O Último Reino: Episódio #1.4

O fato de sabermos desde o início da aventura de Uhtred e Brida que ela não aguentaria ficar na companhia dos saxões por muito tempo não diminui a dor de ver sua partida. O único consolo é saber que ela está segura ao lado de Ragnar o jovem, que sabe agora a verdade sobre a morte de sua família e que sabe poder contar com Uhtred no momento da vingança.

Fiquei triste também por saber de sua escolha em não ter o filho que esperada dele, mas entendo que ela não se sentia segura. Brida era, até aqui, a única personagem feminina de destaque e uma personagem muito rica e eu espero que sua partida seja apenas um até logo.

“Você esteve comigo por metade de minha vida,” – Uhtred diz a ela – “Toda a minha loucura. Seja feliz.”

Também entendo Uhtred, não somente por ele cumprir a palavra que penhorou a Alfredo de ficar por pelo menos um ano ao seu lado, mas por sentir que nunca seria realmente aceito pelos daneses. Por mais que tenha em seu coração gratidão pelo que sua família adotiva lhe fez, sua aparência, ainda que com longos cabelos e roupas diferentes, é de um saxão, ali ele se encaixa melhor e tem um sobrenome.

Finalmente, mas não menos importante, Uhtred e Alfredo foram uma dupla praticamente invencível e a cena da negociação entre Alfredo e Guthrum mostrou isso – caso alguém ainda tivesse alguma dúvida depois da vitória do exército saxão. A vantagem do acordo deles é reafirmada nas cenas em que vemos Uhtred treinando o exército do novo rei.

Alfredo é inteligente o bastante para ter sua fé cristã, mas ainda tomar decisões laicas. Seu calcanhar de Aquiles é sua esposa, ela me incomoda sobremaneira e acho que ela não tem a cabeça no lugar.

Falando de esposa: o episódio chega ao fim com Uhtred aceitando Mildrith, sobrinha de Odda, como sua esposa. Mais uma vez ele cede a Alfredo na esperança de conseguir de forma definitiva a aceitação dos demais líderes saxões.

The Last Kingdom 1x04 s01e04

P.S. Uhtred saindo do banho foi bônus.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. não menos importante foi ver o Uhtred saindo do rio gelado após seu banho …. essa cena já valeu o episódio !

    e também foi interessante ver a cara que Uhtred depois que sua noiva retirou o véu !

    Responder

Deixe uma resposta