Grimm: Lycanthropia (5×14)

Aquele com a explicação de que lobisomem e blutbad são coisas diferentes. Ou melhor, que lobisomem é o nome dado pelos não wesen para uma doença que pode acometer blutbads. Viu, Grimm é cultura.

Sim, tivemos um episódio em nada relacionado a grande trama da temporada, mas não há como negar que o seu final, com Wu se sentindo todo estranho depois de ter sido atacado pela tal lobisomem (lobismulher?), deixou a todos de cabelo em pé: será que a tal lycanthropia passa para humanos não wesens?

A preocupação ainda aumenta, afinal esse foi um dia em que Nick, Hank, Monroe e Rosalee não podem considerar muito bem sucedido: eles não conseguiram salvar a wesen doente, não acharam uma cura verdadeira para a doença e ainda mais dois morreram enquanto eles tinham certeza de que estava atrás da pessoa certa.

Grimm Lycanthropia 5x14 s05e14

Para falar que algo da trama principal aconteceu: Eve descobriu o esquema que pretende eleger Renard o novo prefeito da cidade e contou isso a Nick e Hank, que agora estão olhando mais desconfiados para o capitão. Não ajudou a este o fato dele ter contado nada de seus novos planos para os dois.

Para piorar, ele está envolvendo Adalind cada vez mais nesta trama ao apelar para seu desejo de encontrar sua filha e ela também continua mentindo para o Nick. Ou seja: problemas a vista, seja porque Nick vai ficar magoado com a mentira, seja porque ninguém vai saber aonde ela está quando ela se meter em confusão. Ou alguém tem dúvida de que ela vai se meter em confusão?

Aquele momento em que você começa a ficar frustrado porque só está assistindo a tudo, sem poder realmente ajudar em nada.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta