Grimm: Key Move (5×11)

Eu me sinto repetitiva nesta temporada de Grimm: a cada episódio eu venho aqui e digo como ele foi bom, o quanto de ação tivemos, o fato de Adalind e Nick serem ainda mais perfeitos juntos. E Key Move não é exceção, mas verdade ele apenas vem a provar que daqui para o final da série eu duvido que a gente tenha um episódio mais ou menos que seja.

E não me resta outra coisa a fazer do que falar de cada uma das coisas que aconteceram por aqui enquanto vou elogiando tudo…

Grimm Key Move 5x11 s05e11

Nick e Adalind: na eminência de ver Nick atravessando o oceano, restou à Adalind falar que o ama e a nós, telespectadores derretidos, fazermos “Ahhhhhhhhhhh” em casa. Eu achei ótimo que ela tenha tomado partido, porque o Nick não tomaria, não só temeroso por poder dar errado, mas pelo que ele passou com a Juliette e pelo medo que ele tem desde sempre de que, por ser um Grimm, as pessoas a sua volta acabem se ferindo.

Claro que a gente não gostou nada nada de ver a cara de preocupado dele no dia seguinte, um daqueles momentos em que eu queria que ele fosse um tiquinho menos sério, mais relaxado.

Renard e a Ruiva do Mal: sim, gente, aquela ruiva não é boa coisa e está conduzindo Renard para onde ela quer. Certeza de que ela já sabia do tal assassino, inclusive cuidou de posicionar todos no palco adequadamente, e que ela já olhava para o Renard como o candidato certo à prefeitura da cidade. Sim, esse é o próximo passo: o maior apoiador do candidato morto se tornando o candidato dos sonhos.

O problema é que os métodos da moça me dizem que a chance dela ser do time dos bonzinhos é zero.

E, antes de falarmos da busca de Nick e Monroe, um mea culpa de minha comida de bola no texto passado: conduzida pela empolgação do Monroe que repetia “está enterrado aqui”, “o mapa é daqui, da Floresta Negra”, acabei interpretando que a tal Floresta ficava pelos lados de Portland. No sábado assisti a reprise de Grimm a tarde – sim, sou dessas, episódio bom assisto de novo na mesma semana – e percebi meu erro.

Correção feita, falemos da viagem de Nick e Monroe até a tal floresta? Sim, nossos dois amigos embarcaram naquela que pode ser a viagem da vida deles, o problema é que eles ainda são muito inocentes!

Não percebem que o padre tão solícito na verdade também é um wesen e seguem sozinhos para a floresta enquanto este reúne um grupo disposto a evitar que eles saiam da cidade, e olha que eles nem sabem ainda o que os dois estão buscando.

P.S. A cara do Monroe quando o Nick contou da Adalind: sem preço.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Adalin, o mulher porreta, se declarou para o Nick e agiu sem medo de ser feliz, diferentemente da Juliette, que passou todas as temporadas em dúvida a respeito do Nick.
    O Renard está entrando em uma barca furada, o dó.
    Monroe sabendo sobre a Adalin, muito engraçado.
    O problema do Nick, é ser muito racional, se joga meu filho, vai ser feliz.
    Eu também assisto a reprise rsssss

    Responder

Deixe uma resposta