Estreia: Shades Of Blue

Nesta quinta, dia 07 de abril, às 22h, tem estreia no Canal Universal: Shades Of Blue, a nova série policial da NBC de que todos estão falando por aí – obteve ótimas críticas e audiência desde o episódio de estreia e já foi renovada para a segunda temporada.

Criada por Jack Orman (ER) e Adi Hasak (Dupla Implacável) e estrelada por Jennifer Lopez e Ray Liotta, a série foca sua trama em um grupo de policiais liderados pelo capitão Matt Wozniak (Liotta), que tem obtido ótimos resultados nas ruas com a redução de crimes violentos, mas que cobra caro por isso, seja usando a desculpa do “bem maior”, seja por se sentirem acima do bem e do mal.

Pelo menos até hoje.

Lopez é Harlee Santos, a mais antiga na equipe e braço direito de Wozniak e o episódio piloto da série é somente dela. O roteiro não demora nada nada em mostrar a verdade das ruas, ou pelo menos aquela que os policiais da equipe acham que é a verdade das ruas. As cenas iniciais não nos dão muito tempo para ter dúvidas sobre quem Harlee é.

Ela e o parceiro, o novato Loman (Dayo Okeniyi), investigam uma denúncia de tráfico de drogas em um prédio residencial e as coisas saem do controle. Enquanto Loman é dominado pelo pânico, Harlee nem pisca em desenhar a perfeita cena de crime para que a corregedoria não questione o que aconteceu lá dentro.

Shades of Blue - Primeira Temporda 07 de abril Canal Universal

Esta é apenas uma amostra do que ela é capaz. Entre a cena inicial e a cena em que vemos ela, seu capitão e seus colegas dividindo dinheiro no fundo de um bar, vemos que ela é uma mãe solteira de um adolescente que pode ter um futuro brilhante. Ela também é uma mulher que já sofreu abuso e conseguiu se erguer por si própria. São muitas as facetas de Harlee.

Ainda que a policial exagere na maquiagem e na pose sexy, acho que seria impossível uma personagem de Lopez ser muito diferente disso, é interessante demais vê-la na tela para sequer desviar o olhar por um minuto. E é melhor mesmo não fazê-lo, já que o roteiro rápido não economiza na ação.

Outro personagem chave da série é Robert Stahl (Warren Kole), agente do FBI determinado a prender Wozniak por corrupção e que obtém como trunfo a colaboração de Harlee depois de pegá-la por aceitar suborno. Stahl e Harlee são uma dupla improvável, o primeiro do tipo que não aceita nenhum desvio ético, a segunda tentando descobrir o que custará menos a ela e sua filha nesta história toda.

Para piorar um pouco mais: Wozniak sabe que existe um informante do FBI em sua equipe e está determinado a descobrir quem é e a acabar com a vida desta pessoa.

Ainda no elenco Hampton Fluker, como Marcus Tufo, Drea de Matteo, como Tess Nazario, e Vicent Laresca, como Carlos Espada,

Na noite de estreia o Canao Universal exibirá os dois primeiros episódios da série e, se eu fosse você, eu não perdia – quando o segundo acabou eu levei até um susto de tão rápido que o tempo passou.

Sim, vai ter texto de Shades Of Blue aqui, seria impossível não fazê-lo!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Muita expectativa por essa série. Meu Deus, como arrumar espaço na lista? Rssss

    Responder

Deixe uma resposta