Chicago PD: Forty-Caliber Bread Crumb (3×17)

Que o “bico” do Jay ia acabar em encrenca a gente já sabia, só não sabíamos que seria tão rápido. Talvez tenha sido a pressa em concluir esta trama, talvez tenha sido porque eles precisavam aprofundar o conflito que o policial vem sofrendo, de qualquer maneira eles escolheram um tanto óbvio, que funcionou graças a Jay e a Olinsky.

No final foi melhor assim porque a Cordélia Brianna estava mesmo louca para laçar nosso policial e ele já tem dona.

Olinky que teve dois momentos meio paizão que serviram bem para destacar o personagem, que por vezes apenas serve de escada para o Voight: no primeiro mostrou como se preocupa com Jay, no segundo acabou com o mimimi sem motivo do Ruzek, que podia fazer bom uso de umas palmadas porque está se comportando muito mal.

A cada dia tenho mais certeza de que a melhor coisa que a Burgess fez na vida foi encerrar esse relacionamento.

CHICAGO PD Forty-Caliber Bread Crumb 3X17 S03E17

Mas sem dúvida foi um episódio do Jay: ele foi ótimo na reação ao assalto, enquanto o motorista se escondia embaixo do caminhão, foi firme durante toda a investigação, mesmo quando a emoção estava mexendo com ele, manteve a calma mesmo quando Voight pareceu duvidar dele e segurou toda a tensão até o último minuto.

Só acho que ele poderia não ter baixado a guarda sozinho, Mouse ou Lindsay deviam estar ao lado dele, não é verdade?

P.S. Detetive duplamente burro: primeiro confia em bandido da pesada crente que ganharia dinheiro fácil, sem risco; segundo deixa as escutas no escritório dando bobeira sabendo que a polícia estava investigando o roubo.

P.S. do P.S. Eu disse que o mimimi do Ruzek foi sem motivo porque Burgess tem o Roman como amigo, mas Roman realmente gosta dela.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. como pode existir um Jay tão gente boa e ao mesmo tempo existir um Will tão chato de dar nos nervos, coisa de irmãos !

    Responder

  2. Verdade, Cleide. E o Will tinha tanto potencial, mas ficou insuportável. O Jay, é aquele tipo bonito por dentro e por fora. Você gosta da embalagem e do conteúdo. Já o cabelinho de fogo(cabeça de fósforo), de tão chato, está ficando feio.
    O pito que o Al passou no Ruzeck foi merecido. Ele não tem que xeretar na vida da Burguess, afinal ele estava enrolando ela, como fez com a ex noiva, que diga-se de passagem, terminou com ele, pois foi esperta e percebeu que ele não teria a coragem para terminar.

    Responder

Deixe uma resposta