Law&Order SVU: Nationwide Manhunt (17×14) e Chicago PD: The Song of Gregory Williams Yates (3×14)

Law&Order SVU Nationwide Manhunt 17x14 s17e14

Yates é o motivo de mais um crossover entre Law&Order SVU e Chicago PD: o médico preso diz ter informações sobre outras vítimas, mas que só as dará para Rollins, que acabou de voltar da licença maternidade. Tentando poupar sua policial, Olivia recorre a Voight e Lindsay para conseguir alguma coisa.

O medo de Olívia não é sem justificativa, tem momentos em que vejo a Rollins conversando com Yates e acho que algo de muito errado está acontecendo, como se ele tivesse algum tipo de domínio malévolo sobre ela.

Bom, questão é que Yates não dá ponto sem nós e seu verdadeiro objetivo era vingança. Se num primeiro momento acreditamos que fosse contra Rudnick, que matou a mulher que carregava o filho de Yates, mas o desenrolar da história acaba por revelar algo muito maior, justamente o que leva a Chicago.

Yates na verdade apenas usa Rudnick para fugir da cadeia – como ele já sabia que o ex patologista da polícia estava trabalhando nisso, jamais saberemos – e então se vingar de quem ele realmente deseja: seu pais.

Pela primeira vez soubemos do passado do médico, que já apresentava tendências psicóticas desde cedo, motivo pelo qual seus pais o abandonaram. Eu realmente não sei o que uma família pode fazer num caso desse? Que tipo de ajuda buscar?

Já em Chicago, Yates não somente executa seu plano, como aproveita para uma tortura final de Lindsay, que já havia sofrido tanto para vencer o que aconteceu com Nádia. Acredito que ele já sabia que esse era um plano do qual ele não sairia vivo e que, de alguma forma, ele tenha feito o que fez, forçado Lindsay a ser a pessoa que empunhava a arma, para ajudá-la.

Doido da minha parte enxergar isso?

Bom, pelo menos Yates não voltará para nos assombrar novamente.

Ah, e a dupla de episódios ainda brincou com nosso coração shipper, não é verdade? Eu acho que a Olívia devia de uma vez pedir transferência para Chicago…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Um relacionamento entre a Liv e o Voight ia ter que chamar a equipe do Chicago Fire.

    Responder

  2. shipando muito esses dois, Liv & Hank <3

    esse crossover foi além pois teve gente de Chicago Med e Chicago Fire

    ainda bem que o Yates acabou daquele jeito pois o cara nunca iria sossegar

    Responder

Deixe uma resposta