Supernatural: Brother’s Keeper (10×23)

Demorou, né, gente? Eu sei, mas juro que não sou uma tratante, apenas e tão somente sou uma blogueira solitária que tem uma filha, três gatos, uma cã, dois empregos, uma lojinha online, um apartamento sem faxineira e dois blogs pra cuidar. Como sou humana, isso significa que de vez em quando eu me enrosco mesmo – e olha que tem até poeira no blog ao lado, então vocês não podem reclamar tanto assim.

E eu me enrolo especialmente quando é final de temporada e final de temporada que não me deixa com um UAU nos lábios.

Bom, eu poderia falar que a décima temporada de Supernatural teve de tudo, mas qual não teve? Se rolou uma economia de mortes por parte dos irmãos, não que eles não tenham tentado intensamente, do outro lado tivemos até mesmo Maria e João para nos provar que uma bruxa pode não ser a pior coisa que encontramos por aí.

Dean teve uma trabalheira danada, primeiro para deixar de ser demônio, depois para não se deixar dominar pela marca, depois meio que se entregou ao destino e estava pronto para se sacrificar pelo mundo e por Sam e não seguir o destino que Caim disse que ele teria (matar o próprio irmão como o próprio já tinha feito).

Supernatural Brother's Keeper s10e23 10x23

O problema é que morrer não é fácil para quem tem a marca e então ele precisa recorrer a Morte em pessoa para resolver a questão – e a gente sempre comemora o ressurgimento de personagens que a gente ama de coração.

Enquanto isso, Sam, Rowena-mala, Crowley e Castiel estão lá trabalhando num plano meio louco para ajudá-lo. O Crowley porque meio que já virou o quarto mosqueteiro dessa estranha série, a Rowena porque tem sua própria agenda.

Plano um e plano dois não dão certo, ou dão, se você pensar apenas no objetivo de tirar a marca, mas não dá para a gente achar que algo realmente deu certo quando uma escuridão completa toma os céus da Terra, certo?

Ah, e Dean matou a morte. Ainda estou processando esta informação.

E aí você me fala: mas como assim você não fez Uau ao final? A verdade é que a ideia de Dean matar a morte foi uma boa sacada, mas o desenvolvimento do episódio como um todo foi bem mais ou menos, como quase metade dos episódios desta temporada, na verdade.

Do outro lado, nada como uma escuridão completa para nos dar um fôlego para o recomeço, não é verdade? E tem o Dean. E a gente ama o Dean de qualquer jeito. Prontos para a próxima temporada?

Supernatural Brother's Keeper s10e23 10x23 escuridão

P.S. Eu já tinha contado lá na fanpage do blog: nova temporada chega dia 15 de fevereiro na Warner.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta