Scorpion: Crazy Train e Area 51 (2×07 e 2×08)

Vamos pular de um trem em alta velocidade? Hummm, não exatamente, primeiro colocamos todos em segurança e então nos penduramos em alguma coisa no teto para garantir que quando o trem em alta velocidade virar você não acabará morto.

É por coisas como essa que, ao ver no Facebook uma dessas brincadeiras com imagem em que a pergunta era “se você for sequestrado, quais personagens de série você chamaria para salvá-lo” eu escolhi o time de Scorpion, afinal eles vivem quase morrendo, mas sempre salvam todo mundo.

Em Crazy Train a equipe acaba tendo que salvar Paige e Ralph quando os dois acabam presos em um trem cujo controle foi tomado por um hacker a fim de facilitar um roubo. Já em Area 51 eles são envolvidos em uma trama que tem CIA, tecnologia super secreta, medo de ETs e segurança nacional. A gente jamais poderá reclamar de falta de ação nos episódios dessa série.

Só que, desta vez, tudo contrabalançando com momentos bastante tristes: se o fim da relação de Toby e Happy, que na verdade nem começou, virou motivo de piada com o primeiro se tornando lutador de boxe e a segunda fazendo stand up sem graça, a piora no estado de saúde de Megan deve balançar bastante as coisas na garagem.

Primeiro pela dificuldade de Walter em aceitar que não pode controlar e decidir tudo, segundo porque ficou claro no segundo episódio que ele e Sylvester ficarão em lados opostos dessa briga.

E dessa vez, mesmo entendo que não é fácil para Walter ver sua irmã morrendo, não tenho como defender as atitudes dele.

Falando de Crazy Train: a improvável amizade de Toby e Cabe ganha espaço, faz a melhor cena da noite quando os dois prendem o bandido na caixa; Ralph arrasou e acho que não terá problemas em fazer amigos mais; e ainda tivemos Paige quase chorando dizendo para o Walter o quanto ele significa para ela.

Area 51 foi ótimo mesmo quando foi triste: ver Sylvester ficando ao lado de Megan me encheu o coração. Certeza de que esses dois vão me fazer chorar muito em breve. Já quando vemos Happy dando um jeito para sair da cela usando um telefone velho e um fio dental e, depois, ela “pousando o avião” com Walter, temos a certeza de que ela é a heroína que todos queremos ter por perto.

E o que dizer de Walter pensando rápido e mentindo na maior cara de pau para o pessoal da CIA? Eu fico pensando no que a CIA realmente apronta lá pelos EUA para ter a fama que tem…

scorpion area 51

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta