Chicago Med: iNO (1×02)

Depois de nos encantarmos com cada um dos personagens chega a hora de conhecer o lado não tão bonito de algum deles, uma característica das criações de Dick Wolf: eles tem todos várias dimensões e por mais que nós fiquemos loucos por todos eles, em certos momentos será difícil amá-los.

Ethan foi quem mais me impressionou no episódio: ele faz o que é preciso, mas o fato de não esconder sua crítica a adolescente que abandonou o bebê, ele é mal visto pela amiga grávida e até por nós mesmos. Não ajudou em nada o fato de um procedimento realizado por ele não ter dado certo e a guria ter quase morrido. Ainda assim ele termina o episódio como começou: tentando fazer o certo.

A grande questão é que decisões de pronto socorro são tomadas muito rapidamente e são todos humanos, ou seja, erros acontecem, e pré-julgamentos também. Mais que tudo, tem o que os personagens levam consigo quando as coisas estão acontecendo, então temos o doutor Charles para nos lembrar que sempre existe algo de que não sabemos – no caso do Ethan sua dificuldade em falar de seus sentimentos depois de anos como militar.

Charles na verdade ganhou destaque duplo, tanto com Ethan como com o caso da senhora que chega ao hospital e que vinha sendo tratada para alzheimer quando na verdade tinha outra doença: olhar com olhos dispostos a realmente ver algo novo. Lembrar disso em meio a correria do hospital deve ser realmente difícil.

Chicago Med - Season 1

Dois casos bastante sentimentais, na verdade: o início de uma vida e a proximidade do final de outra mexem com a gente.

E assim continuamos com Rhodes acabando por perder um paciente que ele atendeu tão facilmente logo no comecinho do episódio. Quando o rapaz fala de seus sintomas e Rhodes nada encontra nos exames eu já estava colocando minhas moedas em um diagnóstico de síndrome do pânico, então fiquei muita surpresa quando ele reapareceu desacordado no hospital.

Achei uma falha não explicarem melhor o que aconteceu: se os exames não haviam mostrado nada, como ele acabou tendo um ataque minutos depois de sair do hospital? Ao invés disso, o foco foi nas tentativas de Rhodes de salvar o paciente, que resultaram em um homem em estado vegetativo. Um resultado bem longe do que ele esperava.

E, para quebrar a seriedade e o tanto de finais infelizes, ainda que graças a Charles a senhora tenha encontrado um tratamento, o chá de bebê organizado pela sogra de Natalie movimentou as enfermeiras do hospital e acabou por reunir o elenco no já conhecido bar dos fãs da demais séries da franquia.

P.S. Aparição de Burgess e Roman em um minutinho. <3

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta