Crossing Lines: Expose (3×09)

Carine ganhando pontos comigo em dois episódios seguidos, quem diria.

E quem diria que seria preciso o assassinato encenado por um homem para que investigassem outras duas mortes ocasionadas por ganância – quase sempre é dinheiro, não é mesmo?

Expose mostra o intricado caso da morte de um homem envolvido no processo de autorização de uma transposição de rio, um daqueles projetos milionários em que quem menos pode, normalmente é quem mais perde. Apenas ao investigar esta morte é que o ICC descobrirá que outro colega dele havia morrido da mesma forma e que um terceiro homem morto aparentemente por acidente podem ter sido mortos por um mesmo assassino profissional.

Confesso que dessa vez eu não fiz a aposta certa no tal “amigo” da primeira vítima que conhecemos, Matheus (corrijam-me se eu estiver errada, mas este episódio não tem informações disponíveis no IMDB para eu conferir o nome). Acreditei em seu choque, talvez porque, como disse Sebastian, já tenha visto desempenhos bem piores na sala de interrogatório.

Tudo bem que eu não fiquei para trás da equipe, que precisou localizar o assassino para finalmente juntar as peças todas – e só conseguiu isso porque Sebastian e Carine entendem muito mais de motos que eu.

Se o culpado acabou sendo o mais provável suspeito, eu demorei um tempinho para entender a conversa de Carine com a esposa de Matheus – gente, que vontade de dar um abraço naquela moça, coitada! – e precisei que a conversa dela com Dorn tirasse a minha última dúvida sobre o ocorrido.

Não, Matheus não foi assassinado, ele em verdade se matou porque não aceitou vender sua ética e temia que a verdade sobre seu caso extraconjugal viesse a público. Mas ele fez mais que isso: somente porque encenou sua morte ele permitiu que os outros crimes fossem investigados e a obra da barragem fosse impedida.

No final das contas, ele fez por merecer que sua morte fique como está.

Crossing Lines Expose 3x09 s03e09

P.S. Ah, Luke, larga a mão de mimimi que a Arabela nunca te deu bola!

4 Comentários em “Crossing Lines: Expose (3×09)”

  1. Andrea Lima

    Ótimo episódio. Parece que a série está voltando ao caminho da temporada anterior. Gosto muito dessa nova equipe, mas sinto falta da Eva, Thomy e Hickimam. Já pensou todos eles na mesma equipe? Acho que seria perfeito.
    O Luke não precisa fazer esse drama com a Arabela, é desnecessário, mas ela flertou com ele sim. Parecia que ela estava a fim dele. Qdo ela beijou a namorada, cheguei a pensar que aquilo era só fingimento dela, para afastá-lo, por achar que talvez não devesse se envolver com um colega.

  2. Fátima Beatriz Barreto

    Simone, assisti Crossing Lines pelo Netflix. Tomei gosto e vou ver se consigo correr para assistir a terceira temporada. Mas eu li as reviews antigas e as semelhanças com Criminal Minds não são despropositadas porque as duas séries têm o mesmo produtor executivo, Edward Allen Bernero. Amei as duas primeiras temporadas! E sinto muito que Tommy não continuou!

Leave a Reply