CSI Cyber: Hack E.R. (2×05)

Olha, confesso que passei por muitos momentos de incredulidade neste episódio de CSI Cyber, o que foi especialmente marcante quando tivemos a revelação da verdadeira culpada: ou sair invadindo o sistema de segurança de um hospital é tão fácil que até mesmo uma médica das antigas seguindo um tutorial da internet consegue – inclusive desmontando uma smart tv e substituindo peças – e a gente precisa ficar realmente preocupado, ou a médica devia largar a mão de buscar vingança e arrumar um emprego mais adequado às suas capacidades “hacker”.

Csi cyber hack er

Agora, se a gente deixar de lado esse “pequeno” detalhe, vamos ver que realmente a série pegou o jeito e conseguiu entregar um episódio interessante e divertido.

Além de ser a primeira vez em que as coisas não foram fáceis demais para a equipe: Raven, Nelson e Krumitz tiveram que suar e ter ajuda externa para resolver o mistério – uma pena que tudo isso tenha sido perdido com a revelação da culpada, preciso insistir.

Na verdade seria o episódio perfeito para o surgimento de um hacker que desafiasse a equipe por dois ou três episódios…

P.S. Ainda que eu esteja gostando muito mais da Ryan agora, achei totalmente dispensável a aparição da tal amiga da filha dela. Talvez ainda não tenhamos chegado ao ponto de nos preocuparmos com a vida pessoal da personagem. Erro cometido lá atrás quando encerraram a primeira temporada.

P.S. E tivemos pelo menos uma citação da partida da Finn, ainda que não tenhamos sabido de porque ela mrreu, mostraram alguma coerência com a amizada que ela e DB tinham.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. O episódio estava indo bem, até a revelação da criminosa. Fiquei com cara de ué…foi ela! Em qual momento uma médica que trabalha em plantões, consegue desenvolver o lado hacker?
    Adorei a participação do hacker “doidinho”, ele perguntando se nunca usaram a tela para assistir filme, foi engraçado.

    Responder

  2. isso sempre me incomodou, o fato de hackers criminosos serem pessoas normais que sempre me pergunto de onde esse povo consegue aprender a fazer essas coisas em computadores ?

    uma curiosidade legal foi saber que Eric LaSalle fez a direção deste episódio, o Peter Benton de ER – Plantão Médico

    Responder

    1. Nossa, nesse episódio eles chutaram o balde, era algo tão complicado e de um perigo tão grande, nunca que ela ia conseguir! E mais, sem preconceito, a gente até aceita quando é molecada fazendo isso, porque eles pegam tudo muito fácil, mas ela já é uma senhora, vai!!

      Poxa, não sabia que tinha sido o LaSalle, que legal!!!

      Responder

Deixe uma resposta