CSi: Cyber: Brown Eyes, Blue Eyes (2×03)

As coisas ficaram bastante tensas neste episódio de CSI: Cyber, não é mesmo? E a parte realmente preocupante é que, tirando a ideia do estudo sociológico levado ao extremo, nada do que o episódio mostrou não existe na realidade.

Temos policiais que sistematicamente abusam do poder. Temos policiais que são racistas. E temos toda uma população que carrega tantos anos de sofrimento que precisa de apenas uma faísca para colocar tudo em uma situação insustentável.

E o que o pessoal da equipe Cyber foi fazer lá? Bom, tudo começou com o tal vídeo divulgado, em teoria hackeado do celular de um policial com histórico horrível.

Sim, foi pouco motivo, afinal eles poderiam ter intervido apenas aí e daqui a pouco a gente já estava vendo a equipe toda em risco por se enfiar no olho do furacão.

Só que a coisa toda perdeu um pouco da graça para mim porque desde a primeira cena em que vimos aquele homem nas ruas eu sabia que a suposta vítima na verdade não tinha morrido.

Dou desconto porque todo o resto funcionou direitinho, eles souberam bem mostrar como a equipe realmente estava em risco, cheguei até a achar que a reação do Elijah foi pouca para a multidão que ameaçava atacá-los.

E não achei fora de propósito o que Nelson sentiu ali, ainda mais lendo aqueles emails do pessoal da delegacia em que o racismo gritava. É realmente complicado confiar em alguém quando a maioria é tão errada assim.

CSI Cyber Brown Eyes, Blue Eyes 2x03

Ah, sim: a decisão de revelar a verdade apenas no último momento do episódio merece pontos extras, porque eu já estava vendo tudo aquilo explodir, não via chance deles conseguirem segurar aquela multidão não.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta