Scorpion: Young Hearts Spark Fire e Crossroads (1×19 e 1×20)

Um para o Sylvester, um para a Happy. Como não amar Scorpion e seus absurdos quando os personagens são tão queridos? Num comparação não muito adequada: Horatio também salvava o mundo a cada episódio em CSI Miami, mas ele jamais teve a mesma simpatia e charme que esses seis.

Scorpion Young Hearts Spark Fire 1x19 s01e19

Young Hearts Spark Fire quase mata todo mundo com aquele incêndio na mata e é claro que Walter encontrou uma forma de salvar a criançada quando a gente menos esperava e a Paige ainda conseguiu um anel para que o garoto que causou toda a confusão em primeiro lugar, mas foi Sylvester que “salvou o dia” por assim dizer.

Frente a tudo que normalmente garante que ele nem ao menos saia da garagem, ele encontrou a solução para evitar que ele e o capitão acabassem virando carvão quando só lhe restava aquele pedaço do avião e carregou o rabugento senhor literalmente nas costas porque jamais deixaria ninguém para trás, mesmo em pânico.

Como não chorar quando o capitão lhe diz que ficaria orgulhoso de chamá-lo de filho? Minha vontade naquele momento foi entrar na TV e dar um abraço de urso no nosso amigo grandalhão e desajeitado!

P.S. A lousa do Toby explicando a relação entre Walter e Paige foi uma das coisas mais engraçadas que eu já, ele definitivamente parece ter 12 anos de idade.

P.S. do P.S. Em caso de acidente, ao invés de um especialista em sobrevivência na selva, aceito um gênio comigo, ok?

P.S. do P.S. do P.S. Walter testando o cipó: ri muito.

scorpion crossroads happy quinn 1x20 s01e20

Mas sabem o que é realmente sensacional? O fato da Happy, uma mulher, ser a chutadora de bundas oficial dessa turma. E não é só isso: a personagem é complexa, interessante, inteligente, mas ao mesmo tempo socialmente complicada e insegura. Ou seja: humana. Uma humana que consegue dar um jeito no que é preciso.

Pena que o Toby tenha DORMIDO ao invés de ir ao encontro. Sério, o Toby é o Wolowitz dessa turma! Por causa da mancada dele ela ficou bem chateada e ele mereceu a gelada que levou – mesmo eu me sentindo, como o Walter, bem desconfortável em assistir aqui, afinal Toby no fundo só é um tanto atrapalhado.

E Walter também. Lerdo, mas bom garoto que quando finalmente tomou coragem de dar um passo acabou dando de cara com aquela cena de comercial de margarina. Gente, nem conheço o Drew direito, mas já morro de ódio dele, como pode?

Bom, até o Cabe acabou se deixando levar pelo coração neste episódio, desviando do caminho correto, aceitando entregar um carro da Segurança Nacional para um vendedor de usados e dando uma de segurança do Walter na hora de roubar um furgão caro de um cara que ajudava o cartel de drogas e que é tão nerd quanto eles.

Diga-se: a história toda dele hackear o controle do furgão e obrigar Quinn e Walter a se arriscar daquele modo foi um dos pontos altos do roteiro.

P.S. Só mais dois episódios pra acabar a temporada gente. Me segurem que se bobear eu já emendo a segunda, o Sony querendo ou não.

 

 

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Cara to apaixonada pela serie……comecei semana passada e jé estou no 1×20 e vou emendar a segunda…..Aceito fácil um Nerd desse na minha vida…..e Sylvester é um fofo demais(sem saber o q vai acontecer – mas com dó antecipada dele – com a história da irmã do Walter)

    Eita casal mais fofo e ogro q a Happy e Toby – mas acho q vai dá certo <3

    Walter acorda meu filho…..quem ñ dá assistência abre concorrência.

    Desde de Numb3rs eu não gostava tanto de uma serie "nerd" assim……q bom q tem Scorpions e espero q por algum tempo <3

    Responder

Deixe uma resposta