The Whispers: Homesick (1×11)

Rola um gosto amargo na boca de escrever sobre um ótimo episódio de uma série de que gostamos muito e que sabemos ter sido cancelada depois que o último episódio da temporada já tinha sido exibido. Ou seja: que não teve a chance de ser finalizada adequadamente. Fiquei bastante triste quando soube do cancelamento e foi impossível não pensar em Fringe, que me fazia acender vela ao final de cada temporada na esperança de ser salva. Devia ter acendido umas velas para The Whipsers.

Homesick levou a tensão vivida pelos personagens principais a outro nível: Wes perdeu a esposa e sabe que pode perder a filha, o que não permite que ele pense lá muito corretamente, além dele provavelmente pensar muito na chance que teve de eliminar Drill caso tivesse aceitado matar aquele menino; já Claire e Sean, se pelo menos podem se apoiar um no outro, se vêem fora do círculo de decisões que fez com que seu filho fosse tirado de casa.

Impossível não pensar em campos de concentração, principalmente quando vemos uma mãe denunciando outra que ainda não tinha entregue seu filho.

A grande bobeira do momento foi o fato deles não isolarem as crianças de quem realmente lhes oferecia perigo: Drill. Mais alguém aí pensou que eles poderiam ter sido isolados em uma área com iluminação fora do “mapa” de energia da cidade, usando de geradores ou algo do tipo?

Bom, isso não foi feito e vemos a médica sequestrada por Sean no episódio piloto, e que se tornou a médica responsável pelas crianças neste campo de isolamento, perdendo sua vida após ter descoberto algo que não foi contado para nenhum personagem, nem para nós.

Sua morte marca a tal escalada de tensão de que falei: Drill agora está em uma das crianças e a contagem regressiva para identificar em qual, com os cortes de cena mostrando o medo de Claire e Wes de que sejam seus filhos, fez com que eu tivesse roído umas unhas por aqui.

Claro que Henry e Minx iriam estar no mesmo grupo de crianças, para que continuássemos sem respostas… Pelo menos até o ato final da briga entre as crianças em que Minx acaba sendo apontada como Drill.

E um lado meu, que não suporta a guria, acha que ela seria perfeita para o que Drill quer, não só por ser uma psicopata, mas porque Wes não teria coragem de sacrificá-la. Só que o outro acha que essa resposta veio fácil demais…

The Whispers Homesick 1x11 s01e11

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta