The Whispers: Whatever It Takes (1×07)

Olha, Minx é uma psicopata, mas a mãe é totalmente responsável também: acha que é capaz de negociar com o tal “coiso” alienígena que já foi capaz de matar pessoas? Acha que é melhor esconder do marido tudo que ela viu que o Drill é capaz de fazer enquanto “brincava” com ele?

Claro: o fato de eu não gostar de nenhuma das duas ajuda a eu desejá-las bem longe. Tipo: Drill podia levá-las para seu planeta como souvenir.

Dito isso, o nome do episódio, Whatever It Takes, pode fazer referência a diversas tramas dele: Sean determinado a destruir o que sabemos agora ser o aparelho telefônico dele; Claire disposta a ajudar Sean no que ele considerou sua missão; os malucos do governo, incluindo Wes por boa parte do  episódio, determinados a conseguir aprender – leia-se explorar – o que quer que seja que os alienígenas estejam trazendo para cá sem pensar em segurança.

Dica do dia: a maior parte dos filmes e seriados de TV mostram os alienígenas tentando nos destruir e não ser nossos amiguinhos, destruam antes que eles o faça.

Agora, o principal mérito do episódio foi colocar todo mundo para pensar: por que os alienígenas ainda não mataram todos, se eles podem? Talvez queiram nos tornar escravos ao estilo do que aconteceu em Falling Skies (Ai, cara, preciso ver a última temporada!)? Será que não o fizeram porque Drill está realmente sozinho aqui, porque algo no plano inicial deu errado?

Seja o que for, ele sempre pode contar com as burradas humanas para ajudá-lo: Sean e Claire agora precisam se esconder, porque ao destruírem a pedra foram contra ordens presidenciais, mesmo depois de Drill ter usado até mesmo a filha do presidente em seu plano, e o grande vilão da história, que em teoria seria parte dos mocinhos já que é do governo, resolveu sequestrar Henry provavelmente pensando em ter Sean de volta como cobaia.

Ah, claro, agora eles vão ficar todos crentes que o Drill foi eliminado enquanto o alien dá um jeito de colocar Lena para trabalhar para ele.

The Whispers Whatever It Takes 1x07 s01e07 Minx lena

Eu jamais imaginaria tudo isso acontecendo quando olhei para o começo do episódio.

P.S. A primeira metade do episódio foi entediante, eu já estava pensando: poxa, será que a série vai cair agora? E então ele se recuperou. Espero que a correção de rota fique valendo para os próximos episódios.

P.S. do P.S. Maneira mais fácil de dominar crianças ao invés de falar com elas como um amigo imaginário: use um programa infantil.

P.S. do P.S. do P.S. Eu não gosto do Vintemilho (Milo Ventimiglia), mas darei a mão a palmatória ao admitir que ele está bem no papel.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. COMO FAZER PARA VER A NÚMERO SETE DO “THE WHISPERS” PORQUE GRAVEI POR SER EM HORÁRIO JUNTO COM OUTRO PROGRAMA E SÓ SAIU SEM LEGENDA, NEM FOI DUBLASDO COMO AS VEZES ACONTECE.
    GOSTARIA DE SABER COMO FAZER PARA NÃO PERDER ESSE CAPITULO.
    OBRIGADA
    CIDA MARTINS

    Responder

    1. Cida, eu não sou da AXN, o ideal é você tentar contato com eles pela página deles no Facebook. A transmissão do episódio 7 foi realmente sem legenda, tanto que eu fui e assisti no Now da NET depois. E mesmo no NOW a legenda não estava la essas coisas.

      Responder

Deixe uma resposta