CSI: Cyber: Family Secrets (1×13)

Sem surpresa alguma a escolha dos roteiristas para encerrar a primeira temporada de CSI: Cyber foi colocar Avery Ryan frente a frente com o hacker que um dia invadiu seu computador e acabou com a vida de uma de suas pacientes.

Sem surpresa, também, o episódio teve as características mais marcantes da temporada: inconstância, muito blabla técnico e uma Patricia Arquette que não encontrou o tom de sua personagem – e com um episódio focado nele, claro que isso doeu mais – ainda que as cenas dela em cativeiro conversando com seu sequestrador tenham sido bem boas.

CSI Cyber Family Secrets 1x13 s01e13 Avery Ryan

Talvez um pouco mais de trabalho nessa trama ao longo da temporada, não apenas com o reaparecimento da irmã da paciente morta, ou mesmo com uns minutos a mais gastos com a personagem e sua vida pregressa tivessem ajudado a gente a se sentir mais conectado a trama.

O mesmo se aplica ao ex-marido da agente e a triste história sobre a perda de filha deles. Um tempinho gasto com tudo isso nos episódios anteriores teria ajudado a série em geral.

Ao invés disso, com o que tivemos, ficamos até um pouco ansiosos com a ideia de que Avery não escapasse de seu captor, mas com a sensação de que podia ter sido melhor.

Pelo menos o gancho de fim de temporada foi satisfatório: ao vermos Krumitz e sua irmã ao começo do episódio encontrando com o homem que matou seus pais nós até pensamos que essa história estava longe do fim, agora quem de nós ia imaginar a irmã de Krumitz matando o cara ao final do episódio?

Ainda que uma trama também previsível, Krumitz provavelmente tentará esconder a irmã e se meterá em problemas, o gancho nos deu uma preocupação razoável com um personagem querido, não é verdade?

E, principalmente, teremos Ted Danson chegando e eu quero acreditar que as coisas vão se acertar por aqui.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta