The Whispers: What Lies Beneath (1×05)

Aquele momento em que, realmente, cada um só sabe um pedaço da história.

The Whispers What Lies Beneath 1x05 s01e05

Ao contrário do esperado por Wes, e acho que por Claire também, Sean não tem respostas sobre o que aconteceu na usina nuclear ou mesmo sobre o fato das crianças estarem sendo conduzidas por Drill, que Minx diz saber qual é o rosto enquanto Henry admite nunca ter visto.

O primeiro a conversar com Sean é Wes e até mesmo um homem desmemoriado foi capaz de perceber que ali existia uma animosidade. Se avaliarmos corretamente, precisamos lembrar que não sabemos como foi a relação de Wes e Claire, mas fica claro que ele realmente gosta dela, o que pode ser um indicativo de que ela tenha terminado tudo para tentar retomar o casamento.

Só que, conduzido por este sentimento, Wes se torna um interrogador ineficiente. Pior, talvez isso mais o fato dele querer resposta rapidamente não seja seus melhores amigos e todos podemos questionar o fato dele correr de volta para a África sem saber quase nada, apenas conduzido pela ideia de que precisava escavar embaixo da tal árvore de energia.

Do outro lado, quando Claire conversa com Sean temos muito mais respostas – justamente porque ela está de guarda baixa. Descobrimos que Sean tem tentado evitar catástrofes desde que sobreviveu ao acidente, ainda que ele não saiba o que vai acontecer, ele é guiado por uma imagem e pela certeza de que precisa seguir até determinado lugar.

Claro que passar o episódio todo dentro daquela sala de interrogatório não parecia muito interessante, então ao ver uma tatuagem ainda não decifrada, Claire segue em busca de respostas, tentando descobrir aonde o perigo está desta vez.

O acaso dá uma ajudinha a agente, que chega a casa de um guri envolvido em um projeto de vulcão e com quem Drill também andou falando. O fato de que a mãe do menino trabalha com Wes faz com que Claire acredite que Drill ou qualquer que seja a força que anda dando as cartas, quer fazer mal ao ex-amante.

Olha, se Wes é o alvo eu acho que a tal força deveria aproveitar e matar a família dela. Fui dura demais? É que Minx me irrita num nível absurdo; Ao contrário de Henry, que mesmo conduzido por Drill não perde a noção de certo ou errado, na verdade é manipulado para achar que esta fazendo o certo, Minx é egoísta e faz as coisas para conseguir o que quer, que agora é ver a mãe e o pai juntos, mas amanhã pode ser outra coisa.

Fico pensando até que ela não se importaria nada nada em saber que o psicólogo foi morto por sua causa.

A esposa de Wes também não ajuda.  Não que eu ache que afastá-las da cidade fosse resolver alguma coisa, mas vê-la fazendo o discurso de que ela vai ser forte e não sei o que e em seguida perder a filha de vista, bem, já diz tudo sobre a pessoa.

Continuo minha aposta de bem e mal no que se refere as tais entidades que usam a energia, mas estou bem longe de saber o que pretendem.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta