CSI: Cyber: Ghost In The Machine (1×11)

Aquele momento em que tu agradece pelo fato da sua filha não levar o mínimo jeito para hacker: o dia em que descobre que existe um aplicativo que disfarça todos os outros aplicativos instalados no tablet, impedindo que você monitore o que seu filho realmente anda fazendo.

Mas a grande sacada do episódio foi mostrar que o grande problema da nossa enorme “aldeia global” é que muitos jovens, e vários adultos, encaram sem a miníma responsabilidade o que fazem por conta das redes sociais, jogos e afins. A ponto de não ver problema nenhuma em entregar um pacote que eles não sabem o que tem dentro só porque vão ganhar armas para um jogo em que estão viciados.

Considerando os tempos em que vivemos, pós 11 de setembro e tudo mais, tem que ser cuca fresca demais para realmente não se importar com o que existe dentro da caixa.

Graças a isso o episódio funcionou muito bem, ainda que tenha sido entediante e ao mesmo irritante ver o povo explicando pela décima primeira vez o que é Deepy Web e Avery com suas lições de moral nada didáticas. Nunca pensei que eu poderia me irritar tanto com Patricia Arquette – e eu a adorava em Medium.

Junte isso e o fato de eu ficar confusa com os cinco minutos finais da caçada – achei muito confusa a passagem de Trigger para o tal Veep09 e em determinado momento eu já nem sabia mais quem era quem e quem eles já conheciam de outros carnavais até que revi as cenas – e eu não consigo fazer um texto em que eu elogie o episódio sem restrições, não é mesmo?

CSI: Cyber: Ghost In The Machine 1x11 s01e11

P.S. Elijah e a esposa: eita cena mal cortada, você percebe que ela começa logo no “ação” porque os dois vão começar a se agarrar, mas a fumaça já está a toda atrás deles e seria impossível eles não terem visto antes.

P.S. do P.S. Ainda assim estou na torcida pelo casal.

P.S. do P.S. do P.S. Babyface triste por não estar entre os mais procurados. Eita povo competitivo!

P.S. do P.S. do P.S. Amiga Avery, o jeito que você segurou aquele controle já mostrou que, bem, você pode até saber muito de hackers, mas não joga nada de videogame…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. A série até tem seus momentos legais, se a gente não se preocupar em entender tudo que eles falam, mas a Avery é muito chata, muito Horatio Caine e pouco Gil Grisson. Gostava mais dela em Medium e nos filmes que ela fez antes.

    Responder

Deixe uma resposta