Elementary: A Stitch in Time (3×20)

O quão assustador é saber que a localização dos cabos por onde trafegam informações de internet do mundo todo está ali, ao alcance de um clique e que boa parte dele, por estar embaixo de casas, ruas, prédios, não está sob a vigilância de ninguém?

E isso lá nos EUA, imagina os cabos que chegam por aqui…

Bom, toda essa história de cabos foi o que tivemos de desfecho bastante improvável para a morte de um “desacreditador”, ou seja, um cara que sai por aí desmentindo boatos, seitas e essas coisas que brotam por aí por conta da necessidade de acreditar em algo acima de nós, mais forte, mais poderoso, algo assim.

Ah, isso e a necessidade, vez ou outro, de arrumar um culpado para as próprias falhas ou uma solução fácil para os problemas.

O cara acabou sendo um dano colateral do maior motivador de mortes por aí: ganância. Uma cara que queria usar um atraso de milissegundos nos dados para ficar rico na bolsa de valores e que a gente já sabia que era culpado logo que deu as caras, a gente só não sabia o motivo – e quem prestou atenção nessa história e também assiste Scorpion sorriu porque já sabia tudo sem que o Walter precisasse explicar, aha!

E já que o assunto era ganância, vimos Watsons e decepcionar ao descobrir que a filha de Gregson também padece desse mal e que, no final das contas, tem um objetivo para vida e não se importa qual o caminho o levará até lá.

E o pai já desconfiava de tudo. Porque a grande verdade é que os pais sempre saem, apenas alguns fingem que não sabem que seus filhos não são exatamente anjos sem asa…

Elementary A Stitch in Time 3x20 s03e20 Watson Sherlock

P.S. Na dúvida se gostei mais do vestido claro com que Watson termina o episódio ou o vestido de fundo escuro que ela usou na maior parte dele…

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta