Hannibal: Antipasto (3×01)

Hannibal volta para sua última temporada – #todoschora – e nunca esteve tão bonito. O visual sempre impecável ganha o charme europeu e com apenas Hannibal e a doutora Bedelia Du Marier na tela.

A decisão de não dar respostas neste primeiro episódio da temporada, de nos fazer continuar ansiando pelo destino de Will não é simples, incomoda os telespectadores. Mas algo me diz que Fuller não estava preocupado com isso, em nos incomodar, na verdade ele queria isso.

Além disso, o nome do episódio já nos adiantava que a refeição está apenas no começo, na verdade ela não começou de verdade, é aquele momento de escolher o prato principal e abrir o apetite se deliciando com algo único.

E, no nosso caso, a abertura nos deu um pouco a vida nova do casal que fugiu depois dos dramáticos acontecimentos do final de temporada e também um pouco de nosso passado, também deixando para traz o livro Dragão Vermelho e começa a contar a história do livro final da trilogia, Hannibal.

Hannibal Antipasto 3x01 s03e01 Hannibal

Nessa condição Hannibal assumiu uma nova identidade e desfila livremente pelos meios intelectuais na companhia de sua lindíssima esposa, que sorri, mas carrega uma tristeza nos olhos que nos mostra que ela tem certo arrependimento por ter decidido seguir pelo caminho que seguiu.

E eu nem estou falando da decisão de ajudar Hannibal em sua fuga dos EUA, mas sim de quando ela aceitou a ajuda dele quando enfrentou um de seus pacientes, o pouquinho de passado que este episódio nos trouxe. Que nos revelou mais ainda: Bedelia matou seu paciente e Hannibal a ajudou a “se livrar do corpo”.

Eu nem consigo imaginar como seria viver com Hannibal e eu nem estou me referindo ao fato das peculiares refeições que ele faz, ela parece conseguir manter o estômago a salvo optando pelo vegetarianismo, mas ao fato de que é impossível não pensar que a qualquer momento você pode virar a refeição.

Então o medo nos olhos de Bedelia pode explicar porque ela praticamente posa para câmeras ao longo de seus caminhos na esperança de que alguma imagem chegue ao outro lado do oceano.

Uma imagem linda, diga-se.

Hannibal Antipasto 3x01 Bedelia

 

 

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Gillian linda demais, suas reações foram incrivelmente contidas e abafadas pela dominação que Hannibal exerce

    é claro que queremos saber o que aconteceu com Will / Alana / Jack e Abigail … mas ver Bedelia em companhia de Hannibal conseguiu me aquietar e vislumbrar alguns fatos de seus passados foi esclarecedor … nesta série nada é esquecida, tudo é sempre esclarecido

    estamos apenas começando, infelizmente, a degustar a última temporada de uma série que não deveria ter sido cancelada

    Responder

Deixe uma resposta