Grimm: Cry Havoc (4×22)

Sério, quem mais teve a sensação de que cortaram uma parte do episódio final? Tipo, é isso mesmo? Trubel está trabalhando com os tais agentes do FBI? E o que eles vão fazer agora? Por que eles apareceram no final?

Talvez eu simplesmente tenha tido essa sensação porque eu ainda estava tentando respirar direito depois de tudo que aconteceu e do fato que Trubel tinha acabado de dar um jeito na Juliette Cheira Pum.

Mas vamos por partes. Primeiro Renard: eu sabia que a morte do Kenneth ia servir para alguma coisa! Além disso o capitão realmente não merecia ser perseguido pelo que fez quando estava sob o domínio de Jack. Então, Jack de volta para o inferno, amarrasse a última ponta, entregando um culpado pelas mortes ocorridas na cidade.

O desfecho dessa trama foi apenas um pedacinho do episódio, centrado, como podíamos esperar, na vingança de Nick, cuja raiva só aumentou depois de descobrir que Juliette foi quem a conduziu para a armadilha da realeza.

E sem sombra de dúvida os roteiristas capricharam na hora de escrever o episódio: colocar a polícia para ir atrás de quem eles queriam pegar usando a cabeça do wesen morto pela Trubel no hotel foi a melhor ideia que eles poderiam ter tido.

Com isso eles conseguem desmontar todo esquema do pessoal da realeza, mas permitem que o rei consiga escapar com Diana. Isso é o que a gente acha, até que o pessoal da resistência dá um jeito para garantir que Diana fique bem.

E daí eu falar que eu ainda estava recuperando a respiração com tudo que tinha acontecido quando Juliette aparece na casa do Nick. Qual o nível de cara de pau daquela mulher? O que ela queria? Ela achava mesmo que tinha algum direito de se “vingar” dele?

Pois bem, era de se imaginar que Nick não conseguiria matá-la, afinal ele ainda a amava ali. Aquela era a mulher com quem ele queria se casar. Não que tenha sido justo com Trubel, afinal Nick e Juliette foram a família que ela nunca tinha tido, então não foi fácil.

Ao mesmo tempo, quem sabe o fato de ter crescido sem família ensinou um lado Grimm que Nick ainda não tinha atingido, até porque ele só descobriu a verdade sobre ele mesmo bem mais velho e depois de uma boa vida, e isso foi o bastante para que ela não tivesse dúvidas do que faria.

Grimm Cry Havoc 4x22 s04e22 Nick Juliette

Só que, pelo visto, não vai sobrar muito tempo para consolo com a entrada bombástica dos agentes: eles chegaram para prender Juliette ou para levar Trubel com eles? E tem mais: tem Diana com a resistência, tem Adalind agora gente boa, tem o rei morto, o que significa outro rei posto. Tem toda uma nova dinâmica.

Definitivamente não faltam perguntas para a quinta temporada. Falta muito?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Não entendi direito. Juliette não estava no helicóptero? Como apareceu na casa do Nick? Parece mesmo que cortaram um pedaço. Se bem que o importa mais é que Juliette morreu!!!! Viva! A personagem mais chata da série interpretada pela atriz mais sem graça do elenco morreu!!! E pelo que li nos sites especializados, morreu mesmo, não vai ressuscitar.
    Torço para que isto aconteça desde a primeira temporada e a química entre Nick e Adalind sempre foi flagrante ao contrário dele e da insossa namorada.
    Vida longa a “Grimm”, agora sem Juliette!

    Responder

  2. não gostei da Juliette morrer uma droga, traga ela de volta não é justo.

    Responder

Deixe uma resposta