Castle: Meme is Murder (7×05)

“Hi, I’m Crichard Rastle!” Foi isso que ele conseguiu falar? Eu até tentei, mas foi impossível de repetir, o que me faz imaginar que eles também só conseguiram uma vez, não é?

Meme Is Murder foi mais um episódio para divertir de Castle, ainda que tenha flertado com temas mais pesados ao colocar como assassino um rapaz que um dia sofreu bullying na escola e que se sentiu injustiçado, já que os abusadores nunca foram punidos pelo que fizeram.

Só que, ao invés da óbvia vingança contra quem abusou dele, Adam resolveu se vingar das pessoas que usam a mesma internet usada para zombar dele como veículo para ficaram famosos, os donos de uma empresa cujo negócio é o compartilhamento na rede e a polícia que ele acha incompetente.

De novo os roteiristas souberam equilibrar as coisas mesmo quando o assunto é mais pesado, usando o próprio Castle e suas teorias para isso, claro.

Castle Meme Is Murder 7x01 s07e01 Castle books

Não que Meme is Murder vá figurar na lista de melhores episódios da série – ao mesmo tempo em que criaram um vilão interessante, ele cometeu erros de principiante como se deixar filmar por uma câmera -, mas funcionou bem ao não deixar que as coisas ficassem negras demais.

E ainda revelou que Ryan tem um blog! Cadê o endereço do blog do Ryan? Eu imagino ele contando do seu jeito os desafios de dois detetives da homicídios em Nova Iorque!

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta