Cães Heróis estreia nesta quinta no Animal Planet

“Junto! Senta! Deita!”, palavras de ordem que transformam cachorros em divertidas companhias soam de forma diferente para os protagonistas da nova produção local Cães Heróis, que o Animal Planet exibe a partir desta quinta-feira, 18 de junho, às 22h. Para esses animais, os comandos humanos acompanham a responsabilidade do salvamento de vidas e do combate ao crime.

Aliados eficientes nas operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo, os cachorros que vivem no canil central da PM estrelam os 26 episódios com meia hora de duração que compõem a primeira temporada da série, que tem coprodução da Mixer.

As câmeras acompanham a rotina de patrulhas e treinamentos, a amizade entre estes animais destemidos e seus comandantes, e as missões que fazem parte da rotina de um cão policial: operações de resgate a feridos em locais de difícil acesso, abordagem de suspeitos, contensão de tumultos como brigas entre torcidas de futebol e rebeliões em presídios, além da identificação de drogas, bombas e armamentos contrabandeados.

Diam’s, Cléo, Barão, Pegasus, Marley e Brock são alguns dos 70 cachorros que a série acompanha. Cada um deles está em diferentes estágios da “carreira” na polícia – Diam’s é uma labradora experiente, vive no canil desde 2009 e foi treinada para encontrar entorpecentes; Cléo é uma filhote que se destacou no berçário do canil por sua curiosidade e coragem; Brock fareja explosivos; Barão teve um problema bucal que abalou sua confiança e agora está em reabilitação; Marley é uma celebridade canina que já participou de eventos importantes, como os preparativos para a visita do Papa Francisco ao Brasil, em 2013; Pegasus está em fase de adaptação a um novo condutor e treina com ele para que ambos adquiram confiança mútua.

Cães Heróis Animal Planet

À parte a história na polícia e a seriedade no cumprimento de suas funções, eles são cães comuns, que adoram brincar e devotam lealdade total a seus humanos. A série capta a relação de cumplicidade, a ação conjunta entre homem e animal, e a coragem destes cachorros que enfrentam criminosos com a mesma naturalidade que buscam gravetos no jardim.

Na estreia, em 18 de junho, dois episódios de Cães Heróis serão apresentados em sequência. No primeiro, os animais realizam varredura no Terminal Rodoviário do Tietê. O objetivo é farejar bagagens em busca de substâncias ilícitas e armamento contrabandeado. Enquanto isso, no canil, a filhote Cléo mostra por que foi a escolhida de sua ninhada – a pequenina é combativa e não se intimida com o treinamento que inclui sons de tiros e brincadeiras que introduzem os fundamentos do ataque a suspeitos que reagem. Barão também está em treinamento depois de um problema dental que diminuiu seu impulso de caça; ele faz exercícios para perder o medo de morder e é destacado para a primeira patrulha depois da reabilitação – Barão precisa encarar um teste definitivo quando a perseguição a um carro roubado entra na ordem do dia.

No episódio seguinte, o experiente labrador Marley está entre os animais selecionados para uma operação no Aeroporto Internacional de Guarulhos e precisa demonstrar seu faro aguçado quando uma mala supostamente esquecida lhe é mostrada. O pastor belga de malinois Brock tem apenas um ano e já enfrenta treinamentos complexos: em uma fábrica abandonada ele participa de simulações que incluem a abordagem de suspeitos no escuro.

Cães Heróis é uma coprodução entre Animal Planet e Mixer, com direção geral de Rodrigo Astiz, direção de Nikolas Fonseca e produção executiva de Adriana Marques, pela Mixer. Pela Discovery, o projeto foi supervisionado por Gabriela Varallo, Roberto Martha e Michela Giorelli.

 

Estreia: quinta-feira, 18 de junho, às 22h

Classificação indicativa: 12 anos

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta