Chicago PD: There’s My Girl (2×21)

O trabalho é grande, então nada de ficar chorando pelos cantos a perda de Nadia, muitos bandidos para serem pegos e quando o episódio começa com uma explosão, a gente sabe que a coisa vai ser complicada.

Só que os roteiristas fizeram questão de não deixar passar em branco a perda da “quase policial”: fosse no comportamento totalmente torto da Lindsay, um indicativo de que a coisa deve piorar antes de melhorar, fosse na briga da sargento Platt pela placa homenagem, fosse por um Atwater avoado que quase acabou com o caso. Nada estava 100% normal na equipe.

E, com tudo isso acontecendo, era de se esperar que escolhessem um caso mais simples para o pessoal, ainda que começando com uma bomba: a destruição da lanchonete passou longe de atentado terrorista e tudo indicava que seria mais um daqueles casos em que um empresário pensa com o bolso e pouco importa se alguém que estivesse pelo caminho morresse.

Apesar de terem o suspeito óbvio, conseguir provas era outra coisa e não ajudou nada nada quando Atwater deu a bobeada de deixar a tal latinha dentro da sala de interrogatório, o que resultou no suicídio do responsável pela bomba.

Mesmos em provas da ligação do suicida com o dono do imóvel Voight resolveu partir pra cima, quem sabe assim o cara se entrega, era o que o policial pensava e eu já estava o vendo encher o cara de porrada quando Mouse salvou o dia e entregou o verdadeiro culpado: o dono da lanchonete.

Que queria se livrar da esposa… Da segunda esposa. Alguém mais aflito com o tanto que o Mouse falou antes de dizer o que era realmente preciso? Acho que o Voight ficou ainda mais nervoso por causa disso – o Gibbs podia explicar a ele como fazer o povo falar apenas o essencial – e pode não ter ajudado muito ao culpado. Eu quase senti aquela cabeçada do Voight na minha boca!

Caso resolvido, Atwater precisa agradecer só ter ganho uns dias de patrulha, porque a coisa podia ficar muito mais feia – e a pobre Burgess realmente ficou com pena dele.

Resta a cena final, com Lindsay no bar de sua mãe que, ao invés de consolar a filha como uma boa mãe faria, resolve lhe oferecer uma bebida. Tudo que um alcoólatra precisa. Eu disse que a coisa ia complicar pro lado dela e acho que o final da temporada promete.

Chicago PD: There's My Girl (2x21)

P.S. Platt, como sempre, ganhando nosso coração. Eu ria tanto quando ela disse que poderia casar com o Voight que quase cai da cadeira.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta