The Mysteries Of Laura: Pilot (1×01)

Deixando de lado o glamour de sempre elegante Grace e o charme da divorciada rica Molly, respectivamente suas personagens em Will&Grace e Starter Wife, Debra Messing aparecendo de ceroulas logo no primeiro episódio de The Mysteries Of Laura é garantia de que aqui ela tenta algo novo.

E acho normal ficarmos receosos com essa tentativa mista: um procedural policial mais uma comédia familiar em quarenta minutos de episódio – em meu texto sobre os possíveis motivos para o cancelamento de Forever que publiquei no Teleséries eu digo que esse pode ter sido um dos problemas da série – pode parecer demais.

Mas eu gostei. Talvez porque, assim como Laura, em minha vida como mãe eu aprendi que lenços umedecidos são o acessório número um que todos nós precisamos ter na bolsa e é capaz de limpar qualquer coisa. Eu já testei de bebês a patas de cachorro e a Laura mostrou que limpa também sangue de bandido, isso logo no primeiro episódio.

Talvez porque eu mesma tenha um espécime ainda não humano completo capaz de assustar pessoas que não se assustam facilmente.

Mas vamos parar de falar de mim e falar da série: Laura é uma detetive eficiente do departamento de homicídios que acaba de se separar do marido, que pulou a cerca, e precisa administrar prender bandidos e controlas dois pequenos terroristas que ela ama com todo coração.

Como se isso não fosse complicado o bastante logo no piloto ela investiga a morte de um ricaço apenas para descobrir que foi o próprio chefe dela, seu mentor, que o matou porque ele tinha um caso com sua esposa recém morta.

E eu contei que os filhos foram expulsos da escola? E que o ex-marido traidor acaba virando o capitão dela depois dela mandar o anterior para a cadeia? É, vamos dizer assim que está faltando um pouco de sorte para a Laura nesta encarnação.

The Mysteries of Laura Pilot 1x01 s01e01

E a sua falta de sorte é que garante a parte comédia da série.

A amostra foi apenas de um episódio, mas eu achei leve e divertido, já estou apegada à Laura, rindo da cara da colega bonitona em que os mini-terroristas derramaram suco e até gostando do parceiro dela.

Além disso, pelo menos pra segunda temporada a série foi renovada e, como eu já disse várias vezes, eu adoro uma série que tenha doçura, não é verdade?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Cara Simone,
    gosto muito dos seus textos mas, por favor, tome cuidado com o “português”. Acessório é com “c” e não com dois esses “ss”.
    Abraço!

    Responder

Deixe uma resposta