NCIS: Neverland (12×24)

E aí, todo mundo com cara de “ué, cadê o episódio 25?”? Pois eu estou e nem sei como processar o acontecido. Não somente porque é terrível encerrarem a temporada com Gibbs caído no chão pouco depois dele ser alvejado pelo menino que ele passou o episódio todo protegendo – ainda que o Mike estivesse no cangote dele dizendo para ele ser mais duro – como foi um episódio tremendamente complicado.

Talvez eu tenha ficado mal acostumada cm a forma que os roteiristas da série sempre trataram as tramas maiores, gastando quantos episódios fossem necessários para contar a história direita, e acabei atordoada com a ideia desse grupo terrorista ter surgido do nada há apenas dois episódios e, nesse ínterim, ele ter conseguido realizar dois atos terroristas em seguida em solo americano, isso depois de ter feito um no Egito que acabou por nos tirar o Ned, descobrir esse terrorista ex-DJ comandando um exército de jovens e então ver o Gibbs caído, tudo tão rápido.

NCIS Neverland 12x24 Gibbs

E, como cereja do bolo, eu ainda passei o episódio todo atormentada pela imagem vista pelo Gibbs no aeroporto, dos agentes mortos. Assim como Gibbs eu queria entender o que eles faziam ali e esperava que não trouxessem más notícias.

De qualquer forma, ainda aflita pelo ocorrido com ele, não acredito que ficaremos sem nosso “líder”, mas isso não impede que eu tenha ficado insatisfeita com esse arco final de episódios desta temporada.

Um daqueles momentos em que eu preferia simplesmente mais um ou dois casos simples do que toda essa apoteose corrida e a gente tendo que esperar pelo menos até setembro para descobrir o que vem agora.

O pelo menos vem por conta do “sabe-se lá quando o AXN estreará a temporada e se será com opção de áudio e legenda, néam?”.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Simone, não acredito que matem o Gibbs, a não ser que o Mark Harmon tenha se cansado, e ele é produtor executivo da série, não se esqueça. Eu vi uma chamada, em que anunciam a próxima temporada para junho. E, pelas cenas que apareceram, não é mentira, não.

    Responder

    1. Sim, Fatima, como eu citei, acho que não vamos perder Gibbs, mas não deixa de ser horrível acabar a temporada assim.

      Agora, não tem como ter nova temporada em Junho porque lá nos EUA ela só estreia em setembro, as séries começam a produzir apenas em Julho, motivo pelo qual a Jennifer acabou deixando Criminal Minds, já que o filho dela nasce no final de junho.

      Responder

      1. Tudo bem. Mas a cena que vi é o menino sendo preso, entregando a arma. Mas foi muito rápido. Quando percebi, tinha acabado. E não vi mais o canal para ter certeza.

        Responder

        1. Fátima, algumas cenas da temporada seguinte são filmadas junto com o final, principalmente quando existem machucados, mudanças físicas, essas coisas que dão mais trabalho para o pessoal da continuidade. Então é possível sim que você tenha visto uma cena já gravada, mas temporada nova, na melhor das hipóteses, só em setembro.

          Responder

Deixe uma resposta