Chicago PD: A Little Devil Complex (2) (2×13)

Como sabem, não assisto Chicago Fire, mas sei que a demora na estreia da terceira temporada da série que deu origem a nossa querida PD por parte do Canal Universal acabou por estragar a história de Trenton Lamont para os fãs das duas séries.

A explicação: a morte de Shay, personagem querida dos fãs de Chicago Fire ocorre no primeiro episódio da terceira temporada, exibida pelo Universal na segunda, mas a equipe de bombeiros só descobre quem está por trás de vários incêndios criminosos após vários episódios de investigação, com a posterior conclusão em PD, quando a irmã de Antonio recorre ao irmão para ajudá-los a colocar atrás das grades o assassino.

Com o atraso na exibição, quem assiste as duas séries já sabe quem é o assassino e ganhou o direito de reclamar, já que isso pode estragar bem a experiência de ver os demais episódios de Chicago Fire.

Já para quem, como eu, assiste apenas a irmã policial da família – na próxima temporada teremos a irmã médica, ao que tudo indica, e eu estou ansiosa por isso – a revelação não foi um problema, bem como não existiram problemas para entender a história cruzada nas duas séries.

Pelo contrário: a dificuldade de colocar Trenton atrás das grades tornou o episódio emocionante. Em vários momentos eu achei que “o mau encarnado” ia escapar da equipe, ainda mais depois da facilidade com que ele explodiu o carro de Burgess e Roman.

E, eu digo, ADORO um vilão bem feito! Vocês também, não é? Vê-lo desafiando Voight rendeu um dos melhores momentos desta temporada, só que o moço devia saber que não se desafia Voight. Nunca.

O episódio ainda rendeu a excelente cena do elevador: eu realmente tive medo que Antonio perdesse a irmã naquele momento e quando os roteiristas fazem com que acreditemos que eles são capazes de matar qualquer personagem, bem, eles fizeram seu trabalho direitinho.

Chicago PD: A Little Devil Complex (2)

No final Trenton ganhou o que merecia e, ainda que isso não seja consolo para a perda de alguém querido, a justiça foi feita.

P.S. Lindsay e Jay: esse segredo não vai acabar bem – até porque eu duvido que alguém consiga enganar o Voight.

P.S. do P.S. Platt arrasou, como sempre. Eu realmente temi pelo emprego dela e fui enganada junto com a Burgess.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Simone querida de onde você tirou o nome Trenton Lamont para o vilão vivido pelo sempre vilão T-Bag, o Robert Knepper ? Adrian Gish é o nome do vilão que para alegria geral da nação foi para o outro lado, pois essa figura nunca seria um presidiário normal, então esse fim é o que mais se aproxima do final feliz

    e esse povo ainda leva a sério a Platt …. hahahahahahahah

    Responder

    1. Adrian Gish era o nome que ele tinha pego do rapaz cadeirante que morreu em um incêndio, lembra? Eu usei o nome verdadeiro dele, que a equipe descobre depois.

      Responder

  2. Sabendo que líquido não pega fogo, o que na verdade o faz entrar em combustão é o vapor, a gasolina sendo um combustível altamente volátil e a quantidade de gasolina que foi jogada no elevador, só o fato de Vish em cima do elevador ter aceso o isqueiro já poderia provocar uma explosão.

    Responder

Deixe uma resposta