NCIS: The Enemy Within (12×12)

Apesar da participação de Fornell, The Enemy Within traz um desvio na busca por Sergei, mas não deixa o assunto esquecido – e foi disso que eu estava falando em meu texto sobre Criminal Minds: em NCIS, mesmo que uma trama maior demore episódios para ser retomada, ela jamais é esquecida.

Então quando Fornell aparece, agora com seu cabelo raspado, e todos da equipe se mostram solidários a sua dor, ainda que apenas Abby demonstre isso fisicamente. Fornell será de grande ajuda, ainda, ao longo do episódio, quando o “salvamento” de uma professora sequestrada na Síria acaba revelando um plano de atentado em solo americano.

Apesar do bom desenvolvimento da história eu confesso ter ficado bem incomodada com a falta de percepção de Gibbs neste caso. Justo ele que sempre vê mais que todo mundo, não percebeu que a moça escondia muita coisa. Temos até a cena em que ele mostrasse incomodado com algo, mas eu não acreditei quando ele deixou passar a óbvia reação da moça no quarto de hotel quando ele conta sobre o suicídio de terceiro terrorista americano.

Talvez querendo aumentar o suspense os roteiristas deixaram o entendimento geral do que estava acontecendo para o finalzinho do episódio, o que deu uma chance ao Vance de ser meio herói. Ao mesmo tempo, o suspense se perdeu porque a gente já sabia que a moça era uma tremenda falsa dez minutos antes, pelo menos.

NCIS: The Enemy Within 12x12 s12e12 Gibbs Fornell

Fica então aquela olhadinha de Fornell e Gibbs para o retrato de Sergei na parede do NCIS como uma amostra de que momentos mais tensos e emocionantes virão.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. eu até consigo relevar o Gibbs não ter percebido que a professora escondia algo de errado pois a morte da Diane ainda lhe trás dor … vamos precisar que os nosso agentes dê algum tempo para curar suas dores para poder então ir com toda a sede ao pote na caça a Sergei pois será tão satisfatória como foi com o Ari

    Responder

Deixe uma resposta