NCIS: Check (12×11)

Depois de um episódio para rever as regras de Gibbs (a Cleide aproveitou e listou todas as citadas nos comentários do texto passado, viu?), um episódio de partir o coração. Dele, meu e de todo antigo fã.

Se a cena de morte na cafeteria ou a no meio da rua também nos deixou com a impressão de que vimos isso antes, foi quando Diane leva um tiro naquele telhado que eu realmente fiquei preocupada. Impossível não pensar na Kate, não foi preciso mostrar as cenas para que eu revisse tudo em minha mente, e no sofrimento de Gibbs, Tony e Abby quando aquilo aconteceu.

Com isso nosso amigo Sergei ganha o posto de pessoa mais odiável em NCIS, principalmente porque não fazemos a mínima ideia do por quê dele estar fazendo algo assim.

E, aqui entre nós, talvez tudo tenha ficado ainda pior porque o episódio começou como mais um daqueles em que riríamos da presença de duas ex-esposas do Gibbs ao mesmo tempo e do pessoal da equipe louco para fazer fofoca.

Então não tínhamos como nos preparar para ter a perda de Diane antes que o episódio acabasse. Você consegue imaginar o quanto será difícil para Gibbs contar ao Fornell o que aconteceu?

Por conta de tudo isso a gente entende o Check do título, numa referência a um dos últimos movimentos em um jogo de xadrez, o que significa que Sergei não conseguirá continuar fugindo por muito tempo.

NCIS: Check 12x11 s12e11 Gibbs Fornell calling

P.S. Gibbs sem café, alguém achou mesmo que isso iria durar?

P.S. do P.S. Achei muito bonito o Palmer não querer fazer a autópsia da Diane. Eu fico imaginando o quanto é difícil cada vez que eles perdem um amigo e não consigo imaginar como eles continuam.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. No final, eu já estava chorando pacas!! Pela morte da Diane, por ter sido uma cópia da de Kate, pela cena do Palmer na sala de autópsia, pelo Gibbs, mais uma vez devastado pela dor.

    Responder

  2. ainda muito chocada …

    eu não esperava por esse desfecho, fiquei mais ligada com a aparição da última EX do Gibbs, a lindíssima Jeri Ryan – a eterna 7do9 de STV – aliás todas as EX do Gibbs são lindas

    esse vilão pode ter armada tudo como um enorme jogo de xadrez e com jogadas sempre a frente dos nossos agentes mas a última jogada foi a pior jogada dele e a mais errada pois se ele pensou que estava atingindo o Gibbs isso foi além disso pois ele cutucou com 2 agentes … Gibbs e Fornell estarão mais vingativos do que nunca

    Responder

  3. Sabe o que tenho a dizer ao Sergei: “sade de nada inocente”, cutucou a onça com vara curta.

    Responder

Deixe uma resposta