NCIS: House Rules (12×10)

A partir de hoje os inéditos de Criminal Minds, CSI e NCIS estão de volta ao AXN, então deixa eu correr aqui e falar sobre House Rules, episódio exibido em plena semana natalina pelo canal, algo completamente fora do normal – fico aqui imaginando quem acabou perdendo o episódio e se o canal não deveria simplesmente exibi-lo de novo.

Não que tenham perdido grande coisa, já que foi um episódio em clima de festas, bem natalino, mais emocional que qualquer outra coisa, sem muita ligação com o tom geral desta temporada e com McGee de volta a máquina de escrever.

ncis house rules 12x10 x12e10 cyber-terrorists

Mas, apesar de tremendamente sentimental por conta de McGee e seu pai, a verdade é que as estrelas do episódio acabaram sendo os terroristas eletrônicos da foto aí de cima.

Eles e as regras de Gibbs. É impossível não comparar os pais dos membros da equipe do NCIS e Gibbs, então seria impossível em um episódio falando disso não citá-las – isso foi feito bem lá atrás, quando vimos papai Dinozzo pela primeira vez.

No final da contas, ao citar praticamente todas as regras já faladas nos doze anos da série, o episódio acabou sendo uma grata homenagem aos fãs enquanto homenageava o pai do McGee.

Bom, então mesmo não sendo importante para a temporada em si ou mesmo que o crime da noite tenha servido apenas para fazer graça com três bandidos a solta pelo escritório, até mesmo no MTAC, esse é um episódio para ficar guardado no coração dos fãs da série.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. de todas as séries que acompanho – e não são poucas – só teve 2 episódios natalinos que me agradaram bastante, o primeiro foi o de Librarians e o segundo foi esse de NCIS

    o roteiro foi muito feliz em nos mostrar pelo o que passava o nosso McGee junto com muitas das regras de Gibbs, que nem chegou a metade e que nos alertou que muitas delas eram repetidas e tinham a mesma numeração

    #1 – tem 2 signicados : nunca coloque os suspeitos juntos / nunca ferre o seu parceiro
    #3 – teve também 2 significados : nunca ficar inalcançável / não acreditem em tudo que dizem, verifiquem de novo
    #5 – não desperdice
    #8 – 2 significados : nunca namore um parceiro / nunca vá sem a sua faca
    #9 – 2 significados : nunca considere nada garantido / não deixe que te irritem
    #10 – nunca se envolva pessoalmente em um caso
    #12 – nunca namore um colega
    #13 – nunca envolva advogados
    #15 – sempre trabalhem em equipe
    #22 – nunca interrompa Gibbs em um interrogatório
    #36 – se pensa que está sendo enganado provavelmente está sendo
    #39 – coincidências não existem
    #40 – se pensa se alguém quer pegá-lo é pq querem
    #42 – nunca aceite desculpas se alguém que te acertou
    #45 – limpe sua sujeira
    #51 – às vezes vc está errado

    Responder

Deixe uma resposta