Haven: Mortality (5×10)

Eita, quer dizer que a médica não é médica e muito mesmo é do CDC? Logo agora que eu e o Dwight já estávamos ficando apegados na moça? Tsc, tsc.

Seria ela a nova encarnação do agente Howard? Confesso que estou torcendo para isso, já que o povo lá não parece muito preocupado em resolver as perturbações de uma vez. Quer dizer, nem dá para culpá-los, tem tanto incêndio precisando ser apagado e fica difícil planejar a instalação de uma solução que evite novos.

O único problema é que isso acabaria com a jogada do episódio de que mais gostei: se as perturbações aparecem como uma mutação em um exame de sangue, seria possível realmente curá-las em definitivo sem ser preciso a Mara?

Bom, pelo menos o incêndio da vez, causado pelo moço do necrotério e que estava ocasionando uma onda de perturbações completamente descontrolada, foi apagado, ainda que deixando sequelas: Audrey parece não ter se curado da tosse inicial e, ainda por cima, pode ter sido separada de Mara carregando consigo alguma perturbação ainda não desenvolvida.

Só que, para isso, Duke teve que se envolver de novo. E eu realmente acho que o efeito da Mara sobre ele pode piorar bem as coisas, ainda que neste episódio eles tenham funcionado muito bem juntos – rendendo inclusive alguns momentos involuntariamente cômicos.

Finalmente, mas não menos importante, tivemos a visão da morte de Mara e Audrey ao mesmo tempo. Será mesmo esse o único destino possível para elas?

Haven Mortality 5x10 s05e10

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta