Castle: Law & Boarder, Veritas, For Better Or Worse (6X21 a 6X23)

Desculpa, desculpa, desculpa!! E obrigada a Ana que me lembrou que eu esqueci de falar dos episódios finais da perfeita, linda e cheirosa sexta temporada de Castle. Estou aqui para corrigir meu erro, tá? Mas fiquei hiper confusa na hora de escolher em que canal a série passa 😛

Castle Law & Boarder 6x21 s06e21 castle beckett srip poker

Law&Boarder já começa fazendo graça pelo nome, deixando os fãs de procedurais com sorriso no rosto – terrível sermos tantos e convivermos com tanto preconceito – e é a linha que ele segue até o final: um caso dos mais simples e muito, muito, espaço para planejarmos um casamento.

Essa história de cometer um crime para esconder outro nunca acaba bem, não é verdade? Além disso, o povo sempre se atrapalha no segundo crime e muitas vezes acaba entregando o primeiro crime que provavelmente nem seria descoberto – ainda que o motivo do segundo quase sempre seja alguém de consciência pesada.

Sem precisar gastar neurônios pegando o culpado tivemos: Lanie e Beckett no fofo momento “nossa, eu vou casar mesmo” com direito a pulinhos e escolha de vestido de madrinha; Esposito e Ryan disputando o cargo de padrinho sem poupar esforços e sendo surpreendidos, junto com a gente, pela escolha de Alexis para a função.

Apesar de estranha, a melhor escolha. Vamos combinar: não fosse essa história de ajudar à polícia o Castle nem teria nenhum amigo de verdade. E isso nem é tão ruim, além do fato dele antes ser um cara farreiro e coisa e tal, ele sempre se dedicou a filha, um exemplo de pai.

E olha que eu nem falei nada do bico dele por ter perdido no Scrable da noiva. Pelo menos ele pode ser consolado pelo strip poker.

castle veritas 6x22 s06e22 beckett castle hug

E eu ainda estava no clima todo brincalhão quando Veritas me passou a perna. Do momento em que Beckett lembra de sua mãe, e a gente lembra do beco sem saída, até o abraço ao final da policial e Castle eu acho que nem respirar direito eu respirei (sorte que eu não estava comendo enquanto assistia ao episódio).

Passada toda a tensão me veio a cabeça: necessário. Sim, ao longo dessa temporada vimos Beckett finalmente deixar seus medos de lado e ela e Castle planejarem um futuro juntos, então era preciso também deixar para trás sua busca por justiça, sua sensação de incompletude quando o assunto era sua mãe.

Além disso, o episódio trouxe a redenção de Montgomery, que deixou a prova necessária a Beckett para que ela pudesse colocar o assassino de sua mãe no lugar. E por conta do desfecho tão bem escrito eu até perdoei a destruição da família de elefantes (eu coleciono elefantes, vocês sabiam?).

Bracken preso em rede nacional, nada poderia ser mais perfeito para uma busca de cinco anos para nós e de uma vida inteira para Beckett, com direito aos olhinhos do noivo brilhando.

P.S. Ahhh, esse balanço!!!

castle for better and worst 6x23 s06e23 season finale final de temporada beckett

E aí, para nos manter na montanha russa emocional, os roteiristas nos deixam esperando por um final calmo, afinal Beckett pegou Bracken, gente, o que mais que poderia se esperar desta temporada além de um calmo e bonito casamento? Heim? Ainda mais considerando o nome do episódio.

Começa pelo fato de descobrirmos que Beckett era casada. Juro, por essa eu não esperava. Depois do tanto que ela enrolou o Castle, e a gente, foi injusto demais um segredo desse aparecer no último minuto, acrescentando-se a isso o fato dele ser um tremendo de um enrolão.

Então, depois de quase morrer de aflição ao longo de Veritas, For Better Or Worse ri da desgraça alheia, entendendo por alheia a dupla central da série. Enquanto Beckett precisa correr atrás do prejuízo, resta a Castle decidir tudo sobre o casamento, quando nada sai conforme o planejado.

Só que, como em todo conto de fadas, o príncipe precisa salvar a princesa e o pensamento rápido do Castle c0locando os bandidos todos uns contra os outros foi daqueles momentos que eu nunca esquecerei – e de longe o melhor momento do episódio, que foi divertido, mas com certeza faltando um pouco de brilho para fazer frente a uma temporada tão boa.

Princesa salva, vestido horrível deixado para trás, bom, eu ainda estava perguntando pelo pai da noiva quando, kabum, cadê o noivo?

Pobre Beckett, tá difícil, não é mesmo?

P.S. E agora estou aqui: começo já a sétima temporada ou espero pelo AXN?

P.S. do P.S. Eu ainda preferia um final bonitinho e fofo para essa temporada, gostaria de deixar claro.

P.S. do P.S. do P.S. Stana arrasou na temporada toda, não?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. Simone, eu não aguentei esperar pelo AXN e já estou assistindo a sétima temporada. Tem gente que não está gostando, o que não é o meu caso. Rsss

    Responder

  2. Castle uma série que não acompanho por falta de tempo
    Mas esta temporada eu assisti e me apaixonei.
    E o final foi digno de shonda

    Responder

Deixe uma resposta