The Good Wife: A Few Words (5×14)

Há dois textos atrás eu falei de ter conversado com amigos sobre The Good Wife. Na conversa em que cada um argumentava sobre sua preferência por Will ou Peter uma das pessoas citou justamente este episódio da série, o episódio em que sabemos como Alicia acabou literalmente “tropeçando” em Will.

Pra mim, então, o episódio acabou sendo interessante por dois diferentes motivos: primeiro por retomar uma Alicia que eu praticamente já havia esquecido; segundo por também nos mostrar um Will muito mais leve. Desconfio, inclusive, que quando ele chama Alicia para a firma ele não tinha segundas intenções, ainda que movido pela paixonite de faculdade que ele não tinha esquecido.

Sobre Alicia: não fui só eu que não recordava da mulher que precisou sair do “buraco”. Em nossa saga de cinco anos Alicia simplesmente não teve tempo para pensar no que estava fazendo, ela simplesmente fez o que era preciso fazer para sobreviver e criar seus filhos.

Então ela pode olhar para trás e reconhecer suas conquistas. O que também acabou amolecendo seu coração com relação ao Will. Ou melhor, acabou tirando um pouco da mágoa, afinal, mesmo tendo ótimos professores, Alicia continua sem instinto assassino – o que apareceu na motivação para sua saída da LG, afinal ela estava chateada pela forma como os sócios estavam conduzindo as coisas; o que apareceu quando ela ficou em cima do muro não querendo ferrar com a parte do bônus dos associados nem com Will e Diane; o que vive aparecendo, porque ela é assim.

Falta à Alicia um pouco de saudável egoísmo.

Sobre Will: definitivamente ele precisa se perguntar de forma mais sincera o que Alicia lhe perguntou. Eu duvido que Will ficasse da mesma forma se Cary e os associados tivessem partido sozinhos, sem Alicia.

De qualquer forma ele vai ter uma bela distração desse assunto: Elsbeth de novo deu o seu show, eu sempre fico besta com o quanto ela sabe e como o fato dela ser um tantinho doida acaba por fazer com que os demais acabem levando um tombo maior ainda. Pena que no meio do caminho tinha o Tomy.

Quem mais já sabia que ia dar merda o fato do Will sair por aquele corredor vazio?

The Good Wife: A Few Words s05e14 5x14 alicia will

P.S. Um urso antissemita. Confesso ter ficado com tanto nojo quanto Elsbeth.

P.S. do P.S. Alicia meio bêbada: muito amor!

P.S. do P.S. do P.S. AMEI toda a cena no bar em frente ao hotel, mas fiquei decepcionada com o discurso de Alicia, apesar de saber que ele foi adequado à alguém sem instinto assassino.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. cerveja não me deixa bêbada … preciso de vinho !

    e a Jackie dando de diabinho para Alicia …. hehehehehheh

    e Jill Hennessy no episódio … é muito amor, já imaginado dezenas de episódios com ela e Elsbeth, EU QUERO UM SPINOFF !!!

    preparem os lencinhos … o próximo é :/

    Responder

Deixe uma resposta